URI

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Dica URI- 10 coisas que você nunca deve dizer para seus colegas de trabalho

Manter um clima aceitável em seu ambiente de trabalho é essencial. Confira 10 comentários ou perguntas que você nunca deve fazer para seus colegas

Gostando ou não de seus colegas de trabalho, é necessário ter muita atenção e cuidado para os comentários que você faz e reações que tem. Além de manter um clima aceitável no ambiente de trabalho, você também deve estar atento para sua credibilidade e imagem dentro da empresa e entre seus colegas.

Confira a seguir 10 coisas que você nunca deve dizer para seus colegas de trabalho:

1. "Você está grávida?"

Se alguém quer que você saiba que ela está grávida, ela irá contar. Enquanto isso não acontecer, e mesmo que ela estiver com uma barriga de nove meses, isso não tem a ver com você.

2. "Você deve R$ 10 pelo presente do chefe."

Muitos colegas não querer participar da vaquinha para o presente do chefe ou de outros colegas de trabalho e se sentem ofendidos por serem coagidos a dar o dinheiro necessário. Essa situação é ainda mais complicada quando o aniversariante em questão é o chefe. Se você é o responsável pelo presente, não deixe seus colegas constrangidos. Faça um convite geral para todas as pessoas, por e-mail, por exemplo, e quem estiver interessado fará sua doação.

3. "Você está tão magro (a). Por que não está comendo?"

Fazer comentários sobre o corpo ou peso de outras pessoas no ambiente de trabalho é fora de qualquer limite do bom senso. As escolhas de alimentação e magreza das pessoas que trabalham com você não têm absolutamente nada a ver com seu trabalho.

4. "Esse não é meu trabalho."

Protestar por que alguma coisa não tem a ver com a descrição de seu trabalho e que, por causa disso, você não irá fazê-la é uma ótima maneira de minar sua reputação entre colegas e especialmente seu chefe. Além de parecer desinteressado, você também pode ser visto como preguiçoso.

5. "O novo gerente é um verdadeiro idiota."

Falar mal de seu chefe no escritório não é algo bom para sua carreira. Mesmo que outros concordem com sua opinião, você não deve ser conhecido por sua negatividade.

6. "Ouvi dizer que a Fulana está saindo com o Beltrano."

Espalhar fofocas no escritório é o mesmo que escrever em sua testa “não confie em mim”. Ser discreto e preocupado com as coisas que realmente ter a ver com seu trabalho é o que esperam de você e não os detalhes sobre a vida amorosas das pessoas em seu emprego.

7. "Quantos anos você disse que tem?"

A pessoa pode aparentar ser muito mais velha ou muito mais nova, mas sua reação deve ser guardada apenas para você mesmo. Mostre respeito para com seus colegas independe de suas idades.

8. "Não me pergunte. Ninguém me conta nada."

Reclamar que você não sabe de nada no trabalho é péssimo para sua credibilidade e autoridade no escritório. Se você não tem as informações que precisa, deve correr atrás delas e perguntar e não esperar passivamente que os outros a tragam na bandeja.

9. "Por que você está todo arrumado hoje? Tem uma entrevista de emprego?"

Quem faz esse tipo de comentário provavelmente não pensou antes de falar, mas nesse caso não há resultado ou reação que não coloque seu colega em uma situação estranha.

10. "Estou com uma ressaca daquelas."

Contar os detalhes ou resultados de sua vida social para seus colegas de trabalho é algo péssimo para sua reputação.

Fonte: noticias.universia.com.br

 

Nenhum comentário:

URI