URI

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Fevereiro especial!


Para quem tira férias, elas passam, normalmente, voando. Para quem ficou “pregado” no trabalho, o janeiro, especialmente, rasteja. Bem, apesar destas sensações, do calor que anda fazendo, do desejo de alguns em descansar, da vontade de outros em retomar a rotina, o fato é que o fevereiro chegou. O horário de verão encerra, nos dando a sensação de que acabou tudo: verão, praia, dias longos. E, o fevereiro também traz a volta às aulas. Na URI, dia 19, começam as aulas na Escola de Educação Básica e dia 24 no Câmpus da Universidade.

Na escola, as obras e melhorias estão aceleradas. Tudo, para recepcionar da melhor maneira possível pais e alunos. No Câmpus, não diferente, a preocupação com a infraestrutura é significativa. Assim, durante o ano, Câmpus e Escola darão condições confortáveis e prazerosas a sua comunidade acadêmica. Também, não vamos esquecer das formações continuadas: a Escola, terá seu momento com o corpo docente dias 17 e 18, já o Câmpus fará formação dia 20 (para os docentes novos) e dia 21 abrangendo todos os professores.

O Câmpus, no que compete ao Núcleo de Comunicação, vem pensando em um concurso fotográfico na volta às aulas. As novidades quanto a ele virão nos próximos dias. Também, junto da direção, coordenadores de cursos e alunos representantes de turmas, lançaremos o regulamento de uma gincana solidária na volta às aulas. O prêmio será bastante significativo e poderá ser muito bem aproveitado pela turma vencedora (do 3º semestre). Vale lembrar do espaço Click Aluno que teremos, onde a gente fotografa os bixos e veteranos na chegada para mais um ano letivo. Depois, no Facebook, todos podem divertir-se curtindo e compartilhando as suas fotos.

O momento é de festa, de reencontro, de (re) começo, de almejar conquistas, de traçar metas, de encher-se de expectativas, de festejar a alegria em ser acadêmico, pois, aqui, passaremos juntos quatro anos ou mais, buscando e construindo conhecimento, o qual, com certeza, muda a nossa economia, nossa cultura, nossa educação, nossa sociedade, muda a nós mesmos!!

Esperamos vocês! Sejam felizes, e um fraterno abraço!

Concurso fotográfico "URI para se apaixonar"
 


Escola recebendo muitas melhorias
 
 
 
Por Sonaira Canterle
Jornalista
Núcleo de Comunicação URI Santiago
 
 

Nenhum comentário:

URI