URI

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Trânsito: URI participa de conferência


A URI Santiago participou no último dia 14 da Conferência Regional sobre Segurança no Trânsito, no Centro Cultural Adão Ortiz Houayek, município de Alegrete. A mesma teve como tema “A Implementação da Política de Segurança no Trânsito para o Rio Grande do Sul”, contando com representantes do Governo Estadual e várias representações ligadas ao trânsito na região.

A conferência contou com uma breve prestação de contas das ações de trânsito já realizadas pelo Governo Estadual. O Instituto Zero Acidente também pronunciou-se na conferência, convidando, inclusive, para o VI Fórum Estadual dia 21 de agosto, das 9h às 17h, no teatro do SESC, em Gravataí. Inscrições no site: www.institutozeroacidente.com

 



 
Em Alegrete, antes de participar da conferência, o Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Assis Gorski, e a coordenadora do setor de extensão da URI Santiago, Maria Eunice de Carvalho Lacerda, estiveram visitando o CFC Alegrete (fotos acima), onde conheceram as instalações do mesmo, pois, através da extensão, a Universidade estará realizando um curso de formação de instrutor de trânsito no município, o qual começa em breve.  


Já no dia 28 de agosto, às 19h,  a URI Santiago estará sediando a Conferência Estadual de Trânsito, a cargo do COREDE. As principais informações são obtidas com o professor Fabiano Marcon, do curso de Administração. Na Semana Nacional do Trânsito, no fim de setembro, a URI estará engajada.

Em 2011, foram realizadas nove conferências regionais de trânsito nas Regiões Funcionais e uma conferência estadual. Frutos destas discussões, foram criados a Política Estadual de Segurança no Trânsito e o Plano Estadual.
Neste ano de 2013, estão sendo aprofundados os debates, até mesmo para aproximar a sociedade desta temática. Estão sendo organizados encontros nos 28 COREDES e haverá um encontro estadual no mês de dezembro, em Porto Alegre.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI