URI

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

15 anos Direito: momento de festa e de recordações!


Os 15 anos do curso de Direito estão sendo lembrados e comemorados intensamente ao longo de 2013, mas, no rol das datas especiais deste ano, destaca-se a de 16 de agosto, dia em que, no Piscina Tênis Clube, aconteceu o 1º Jantar Baile do Rubi e Dia do Advogado, organizado em parceria entre o curso de Direito da URI Santiago e OAB- Subseção Santiago/ Jaguari.

O presidente da entidade, José Marcelo Palmeiro, pronunciou-se, falando do importantíssimo papel do advogado na sociedade.  A professora Adriane Damian Pereira, coordenadora do curso, fez um retrospecto de momentos ímpares da trajetória , bem como, Adrieli Rosado, da 1ª turma, que lembrou bem sobre a expectativa dela e dos colegas naquele ano de 1998, ano da implantação do curso. O egresso Jair Janlupi cantou uma música ao vivo, a mesma que um dia esteve em uma gincana do curso.

O talento do músico Diogo Bonatto e o talento do buffet do Dorinho, qualificaram ainda mais a noite festiva. Na hora do baile, em clima de festa, integraram-se professores, coordenadores de cursos, colaboradores da URI, convidados e acadêmicos.

 “Sempre tivemos as salas de aulas lotadas. Hoje temos 500 alunos cursando Direito, que viajam por horas, trabalham, fazem estágios e se dedicam ao estudo para conquistar o diploma de ensino superior. Já formamos quase 800 acadêmicos que estão atuando em diversas carreiras jurídicas”, disse Adriane Damian no momento em que foi chamada para falar aos presentes. Ela ressaltou o trabalho dos professores que já passaram pelas salas de aula deixando marcas de seus ensinamentos e dos professores atuais do curso: os que permanecem cada vez mais engajados e preocupados com o ensino jurídico e os novos, que vem com novas ideias a serem compartilhadas.

“Nesses 15 anos realizamos várias reuniões, discutindo e planejando ações a cada semestre com os professores, com os acadêmicos, com o Diretório”, reforçou a coordenadora, a qual lembrou ainda, dos seminários internacionais, dos simpósios, das semanas acadêmicas, das jornadas. Mencionou os projetos de extensão e pesquisa, sempre com alunos envolvidos e empenhados em seus trabalhos em prol do curso e da comunidade. Fez referência à revista jurídica do curso, em sua 10ª edição, e ao livro, o primeiro, que será lançado em novembro. Salientou as tantas viagens técnicas realizadas e mencionou a que o curso fará a Brasília. Evidenciou o trabalho do EPJUR- Escritório de Práticas Jurídicas, desde 2002, e as tantas formaturas, sendo que agora em janeiro será a 19ª turma.

 

“Tivemos vários momentos de confraternização: festinhas em sala de aula, as festas do formandos, aonde sempre professores e alunos compartilharam de momentos únicos.”

 

Pois na sexta, dia 16, foi mais um destes momentos únicos: de festa, mas principalmente de agradecimento pelos tantos que fizeram e fazem parte desta história.

 

 



Comemoração dupla: Professora Eveline Sudati, vice-presidente da OAB, Presidente da Ordem e professora Adriane, coordenadora do curso, comemorando os 15 anos do Direito da URI e o dia do advogado




Veja mais fotos aqui: da sessão na Câmara em homenagem ao curso, da Jornada do Projeto Aprendizado Jurídico Social e do Jantar do Rubi!

As fotos do Jantar também estão no site BeeBop.

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI