URI

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Diretora Acadêmica da URI fala sobre o ECA


No dia 26 de junho, a Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, realizou uma fala na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (foto). A atividade foi destinada especialmente às equipes de cuidadores dos Abrigos Institucionais de Santiago, a respeito do ECA- Estatuto da Criança e do Adolescente.

 
Foto: secretaria


Para Viviane Fernandes Dorneles, Coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, foi muito importante a disponibilidade da diretora, bem como, as trocas realizadas no encontro.

 

Segundo a professora Michele, acontecerão desdobramentos a partir do encontro do dia 26. “Foi tão legal a nossa roda de conversas que teremos mais desdobramentos, como nesta quarta-feira. A ideia é fazer um projeto de muitas outras quartas para nossa formação”, salientou.

 

A Diretora Acadêmica da Universidade é graduada em Direito, Especialista em Direito Público, Especialista em Direito Público e Cidadania e Mestra em Direito Público.

Foto: NUCOM

 

O ECA- É um conjunto de normas do ordenamento jurídico brasileiro que tem como objetivo a proteção integral da criança e do adolescente, aplicando medidas e expedindo encaminhamentos para o juiz. É o marco legal e regulatório dos direitos humanos de crianças e adolescentes. Foi instituído pela Lei 8.069 no dia 13 de julho de 1990.
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI