URI

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Curtas da URI


Psicologia- No último dia 20, a acadêmica Taís Mallmann Ferrari, do
7º semestre do curso de Psicologia da URI, apresentou trabalho no
“6º Interfaces no Fazer Psicológico: psicologia, criação e arte”, na
UNIFRA. O trabalho discutiu o projeto de grupoterapia para crianças
desenvolvido na Clínica Escola da URI, junto ao Centro de Estágios e Práticas Profissionais. Taís é a estagiária responsável pelo atendimento clínico de crianças de três a seis anos, encaminhados para atendimento psicoterápico na instituição. Ela tem a supervisão da professora Camilla Baldicera Biazus.

Tarde de Mulheres- No último dia 21, as professoras Carla Dornelles e Sandra Beatris Diniz Ebling do curso de Enfermagem da URI – Câmpus Santiago, desenvolveram atividades educativas com mulheres que realizam hemodiálise no Hospital de Caridade de Santiago. A temática trabalhada foi sexualidade. O assunto foi debatido através de roda de conversa, seguido de dinâmica. As professoras contaram que o momento foi cheio de descontração, integração e troca de conhecimentos.

DA de Administração- Ocorreu na noite da última segunda, 24, a eleição para a gestão 2013/2014 do Diretório Acadêmico de Administração, a qual foi apurada na coordenação do curso. Os acadêmicos tiveram a opção de votar SIM ou NÃO, para a seguinte chapa: Presidente Maycol Ferst, Vice Filipe Scalon, 1ª Secretária Márcia Lopes, 2ª Secretária Aline Martins, 1ª Tesoureira, Marceli Martins e 2ª Tesoureira Karol Zolin. Além de "sim" ou "não" deveria ser indicada, na cédula de votação, um nome para compor o conselho fiscal, sendo os três mais votados que deverão assumir.
A eleição teve o seguinte resultado:
Votos SIM: 127
Votos NÃO: 47
Brancos: 2
Para o Conselho Fiscal, os acadêmicos mais votados foram: Maique Martins, com 41 votos, Caroline Tondolo com 15 e Regis Guerra com 7 votos.

 

Foto: DA
Maique Martins, ao lado do músico Thedy Corrêa, passa a presidência do DA para Maycol Ferst

Plano de Negócios- A 12ª FECOARTI lançou uma novidade neste ano: a elaboração de um Plano de Negócios. Ele fará parte do Salão de Inovação da feira e tem como objetivo fomentar a criação de um banco de ideias de negócios para Santiago, a partir das potencialidades e vocações locais, aproveitando e estimulando o capital intelectual da Universidade e Escolas de Santiago e Região. Poderão participar do concurso Plano de Negócios os alunos de ensino médio, escolas técnicas e alunos do ensino superior, devidamente matriculados em instituições de ensino no Rio Grande do Sul, reconhecidas pelo MEC. As inscrições e regulamento estão disponíveis no site do Centro Empresarial - www.ces-santiago.com.br - e encerram no dia 12 de julho.

Saúde- A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite 2013, foi prorrogada até 5 de julho no Rio Grande do Sul. Conforme orientação da Coordenação do Programa Estadual de Imunizações, os municípios que não atingiram a meta de 95% devem continuar vacinando em busca desse objetivo. Em Santiago, a vacinação segue nas unidades de saúde. Devem se vacinar crianças de seis meses até menores de cinco anos.

Editais- Os editais 21 e 22 de 2013, que estão no portal da URI, comunicam a abertura de processos de seleção na URI Santiago. O primeiro, para auxiliar administrativo, para trabalhar 40 horas. O principal pré-requisito é ser graduado em Letras. O segundo é a respeito de vaga para estagiário do curso de Direito Noturno. Carga horária de 20 horas. Necessário estar cursando a partir do 4º semestre. Em ambos os casos, currículos até dia três de julho.

Inscreva-se- O MBA Gestão Estratégica de Negócios e a pós-graduação em Finanças e Controle Gerencial estão com inscrições abertas na URI Santiago.  A coordenadora é a professora Marisandra da Silva Casali, Mestra em Administração. O curso destina-se aos portadores de diploma em curso superior reconhecidos pelo MEC, especialmente os Bacharéis em Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e áreas afins. Inscrições e informações na Secretaria da URI ou na coordenação dos cursos de ADM e Ciências Contábeis.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI