URI

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Com momento cultural emocionante, encerra III Seminário do PIBID na URI Santiago


O III Seminário Institucional Integrador de Iniciação à Docência PIBID- URI- Identidade Docente, que teve início na segunda-feira, 22, encerrou ao final da tarde da terça, 23, com um momento cultural emocionante.

Durante a manhã, após o lançamento dos cadernos temáticos e do livro O PIBID na URI II, no Salão de Atos, houve encontro dos grupos do PIBID por áreas do conhecimento. Após, os estudantes conheceram a Estação do Conhecimento de Santiago.


Prefeito Ruivo, secretária da educação Denise, coordenador da cultura, Rodrigo, e os pró-reitores Rosane Vontobel e Giovani Palma Bastos
 

Na parte da tarde, foi realizada, junto ao Salão de Atos, uma mesa de reflexão por segmento, recebendo a participação de diretor de escola, supervisora, coordenadora de área, colaboradora do PIBID e acadêmica bolsista, com a mediação da professora da URI Santiago Adriana Irion.
 

O Câmpus de Santiago prestou uma homenagem aos presentes com um vídeo repleto de imagens do seminário. Para fechar, o Musical Pipa, de Santa Maria, realizou uma emocionante e reflexiva participação. Coordenado pela santiaguense Cláudia Belochio, professora na UFSM, e desenvolvido por Telma de Oliveira, ele é um grupo de alunos e professores da UFSM.   

Musical Pipa, de Santa Maria
 

O evento, que teve como objetivo a troca de experiências através da socialização das atividades desenvolvidas em cada Universidade que oferece o programa PIBID, reuniu mais de 300 alunos de cerca de nove instituições. O seminário trouxe em sua programação palestras, momentos culturais, apresentação de trabalhos em pôsteres e rodas de conversa.

A professora Rosane Vontobel Rodrigues, Pró-Reitora de Ensino da URI e Coordenadora  Institucional do PIBID URI e o professor Giovani Palma Bastos, Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação e Coordenador de Gestão do PIBID URI, reforçaram o papel importante do PIBID, tanto para a vida acadêmica quanto para as escolas públicas que contam com o programa.

 

Pró-Reitor Giovani fez o último pronunciamento do seminário

Fotos: Lucas Esmolark


O PIBID é um programa do Ministério da Educação, sob a gestão da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), cujo objetivo maior é o incentivo à formação de professores para a educação básica e a elevação da qualidade da escola pública. No seminário, a URI também lançou oficialmente o portal do PIBID, www.pibid.uri.br

Todas as fotos, em breve!

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago



Nenhum comentário:

URI