URI

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Para lembrar: há 10 anos formava-se a 1ª turma do curso de Direito


Ontem, 18 de julho, foi um dia especial para o curso de Direito: há exatamente 10 anos acontecia a 1ª formatura em Direito, a qual aconteceu no clube União, em uma noite parecida com a da quinta-feira, bastante fria.

Após a apresentação das autoridades componentes da mesa dos trabalhos, o professor Clovis Fernando Bem Brum, Diretor Geral da URI Santiago na época, procedeu a abertura da sessão solene de colação de grau e passou à presidência dos trabalhos à professora Mara Regina Rosler, Reitora da URI, recentemente falecida. Foram convidados os professores Adriane Damian Pereira, paraninfa (hoje coordenadora do curso), e Marcelo Carlos Zampieri, patrono da turma, para conduzirem ao recinto seus afilhados. O formando Iorke Santos Ataídes, junto dos colegas, prestou o juramento. Diversos professores foram os homenageados: Elvio Ross, Ione Brum da Silva, José Luiz Leal Vieira, Karen Guinot, Miguel Argemiro Soares Garaialdi, Vanderlei Deolindo e a funcionária Bárbara Regina da Silveira Batista.

47 acadêmicos colaram grau. Os alunos Adriele Cassanta Rosado e Marissom Ricardo Roso, foram os oradores da turma. Na época, a hoje Diretora Acadêmica, professora Michele Noal Beltrão, era a coordenadora do curso de Direito.

2013 é especial: são 15 anos do curso no Câmpus de Santiago. Em comemoração, muitas atividades já aconteceram e vem mais por aí. Dia 09 de agosto, acontece sessão solene na Câmara de Vereadores de Santiago, às 19h. Dia 16, acontece um grande jantar no município comemorativo ao aniversário.  
 

Trajetória de 15 anos: parte da ata da formatura da 1ª turma do curso, em 2003


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI