URI

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Cultura local no III Seminário do PIBID


O Câmpus Santiago sediou dias 22 e 23 de julho o III Seminário Institucional Integrador de Iniciação à Docência PIBID- URI, recebendo mais de 300 estudantes de nove instituições.

A cultura local ficou em evidência. 

- Fanfarra da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada: realizou apresentação na abertura do evento.
 

- Diogo Bonatto: o músico cantou o hino nacional brasileiro na abertura do seminário e realizou apresentação musical no jantar de integração na segunda-feira.




 

- Grupo Sangue Gaúcho: garantiu a boa música gaúcha após o jantar de integração do Círculo Militar na última segunda.
 

- Verônica Ramos: a premiada bailarina atualmente possui 121 títulos de 1º lugar, seis de 2° e cinco de 3°. Realizou apresentação na manhã de terça-feira, 23, durante momento cultural antes do Seminário do PIBID iniciar os trabalhos. Na terça mesmo, viajaria para Corrientes para participar do Fórum Mundial Global sobre Ensino da Dança.


 

- Rivail Freitas: o violinista abrilhantou o almoço de integração de terça-feira junto ao Círculo Militar.


 

- Miguel Cadaval: o compositor e pajador realizou o momento cultural no início da tarde da terça-feira.
 

- Estação do Conhecimento: símbolo da cultura da Terra dos Poetas/ Cidade Educadora, a estação foi visitada pelos estudantes participantes do III Seminário do PIBID. No local, eles foram recebidos pelos gestores do município, inclusive pelo prefeito Júlio Ruivo. A frente do ponto turístico ficou tomada pelos ônibus das delegações de participantes.


Fotos: Lucas Esmolark
 

- Oracy Dornelles: a obra do artista plástico, escritor e poeta Oracy esteve presente durante todo o seminário nas pastas e demais materiais do evento. Em todas as edições do seminário, procura-se valorizar um artista local onde o evento ocorre, explicou a Pró-Reitora de Ensino da URI, professora Rosane Vontobel Rodrigues. Oracy criou quatro grandes painéis em alto-relevo nas paredes da Universidade.

 
Roda d'água

Foto: NUCOM


 

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI