URI

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Inesquecível: Formatura em curso superior de formação de docentes para a educação básica


Em um momento inédito para a URI Câmpus Santiago, aconteceu no último sábado, 06, formatura do curso superior de formação de docentes para a educação básica, um curso para quem porta diploma de bacharel e para exercer a docência no ensino médio e anos finais do ensino fundamental. Após a entrada das autoridades acadêmicas Francisco Gorski, Diretor Geral, Michele Noal Beltrão, Diretora Acadêmica, Rosângela Montagner, coordenadora do curso, Elaine Maria Dias de Oliveira, coordenadora da área do conhecimento de Ciências Humanas, ao Salão de Atos, a professora Rosângela conduziu os formandos ao recinto. Anahy Silveira Freitas Azambuja de Oliveira (formanda), Benhur Brum Trindade, Cíntia Andrea Dornelles Teixeira, Dirceu Luiz Alberti, Elaine Maria Dias de Oliveira e Rosângela Montagner, foram os professores homenageados na noite especial. Rita de Cássia Finamor Nicola realizou com seus colegas o juramento.

Licenciado (a) no Curso Superior de Formação de Docentes para a Educação Básica:

 

ANA CARLA DOS SANTOS GOMES

ANA MARIA SILVA PENDEIS

ANAHY SILVEIRA FREITAS AZAMBUJA DE OLIVEIRA

ANDREIA MARTINS PEREIRA

ANTONIO AUGUSTO BIERMANN PINTO

CAMILA NEMITZ DE OLIVEIRA

CESAR AUGUSTO DE DEUS

CHARLENE VOMERO DOS SANTOS RAMOS

DILIANE COGO MOSSI

FERNANDA DE LIMA AMIN

FERNANDO FUNGHETTO SAGRILO

GLAUCO SERAFINI LOPES   

ICARO LINS IGLESIAS

JORGE PADILHA DOS SANTOS (Diretor Administrativo da URI)

JUDITH OLIVEIRA VITORINO

LUCIELI TOLFO BEQUE GUERRA  (A amiga da turma)

MAURÍCIO MARTINUZZI FIORENZA

NEUSA TERESINHA FRANCO BORDIGA

OLIVIO BOCHI BRUM

RAFAEL FERREIRA DE OLANDA

RITA DE CÁSSIA FINAMOR NICOLA

ROSEMEI RAMOS DA COSTA

VANESSA BEQUE DE LIMA NICOLA

 

O formando Antônio Augusto Biermann Pinto, orador da turma, falou aos colegas e em nome dos colegas ao público: “São os professores uma das profissões mais antigas de que se tem notícia. Quando conhecemos a evolução das ideias pedagógicas, vemos que ao longo da história mudam as concepções de educação, vão e vem as modas, surgem e desaparecem as escolas, as teorias educacionais, porém, em quaisquer que sejam elas, em qualquer tempo que seja, como elemento fundamental, lá está o professor”, disse, emocionando a todos.

Já na conclusão da cerimônia, Michele Noal Beltrão, que presidiu a mesma disse: “A vocês, o nosso maior motivo por estarmos aqui, muito obrigada, por quererem qualificar o caminho da educação no Brasil, entendendo pela continuidade dos estudos, por uma segunda e diferenciada formação para quem realmente queira e busca ser professor, ampliando os horizontes e as vivências da docência”.

A bonita cerimônia terminou com o hino rio-grandense e com os formandos e seus familiares em completa integração, comemorando a conquista e vivendo o orgulho de  após dois anos, estar sendo possível concluir uma caminhada, que com certeza, renderá muitos frutos.
Mesa de honra: Benhur, Dirceu, Cintia, Francisco, Michele, Elaine e Rosangela



Formandos com a coordenadora do curso

Fotos: SULLAB
 

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI