URI

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Curso de Ciência da Computação em projeto social


O curso de Ciência da Computação da URI Santiago iniciou no dia nove de abril a oficina de Informática para os adolescentes do Projeto TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente).

Através de oficinas de informática básica, o curso está nesse projeto de forma voluntária. Elas serão realizadas pelo aluno do 1º Semestre Andrew Gomes e todo o trabalho é coordenado e orientado pelo professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues.

A coordenadora do curso Lucieli Tolfo Beque Guerra, ressalta que o acadêmico Andrew, já participou de projetos e oficinas de informática como aluno, e agora, que está cursando Computação, chegou a vez de retribuir.

A oficina de informática está programada para acontecer nas terças e sextas-feiras das 15h30min às 16h30min e terá duração de dois meses.
 

Fotos: divulgação
 
TAIFA- Caracteriza-se como uma entidade não governamental, fundada no ano de 1994, cujo objetivo é desenvolver ações educativas com foco na iniciação profissional. Ele funciona em turno oposto ao das aulas e objetiva oportunizar a adolescentes e jovens da comunidade santiaguense, em situação de vulnerabilidade social, a profissionalização. A faixa etária fica entre 12 e 16 anos, contando com uma demanda de cerca de 80 adolescentes. Os participantes se matriculam por adesão e habilidades, já que são oferecidas as oficinas de marcenaria, pintura artesanal, manicure e pedicure, bordado, atendimento ao público, introdução a gestão administrativa, culinária, e agora, informática. Todas as atividades são desenvolvidas por voluntários.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI