URI

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Acadêmicos são recebidos no Hospital de Caridade


A semana começou com atividade diferenciada aos acadêmicos do 7° semestre de Ciências Biológicas da URI Santiago. Na segunda-feira, 08, os alunos realizaram uma visita de estudos ao Hospital de Caridade de Santiago. Essa atividade foi organizada pela professora Eliziane Mello, que ministra aulas na disciplina de Programas de Saúde. Segundo ela, após tratar de aspectos teóricos referentes à saúde, especialmente a evolução do acesso a ela até o surgimento do Sistema Único de Saúde (SUS), optou-se por realizar essa visita ao HCS. O objetivo principal foi oportunizar aos acadêmicos a visualização in loco da organização, gerenciamento e funcionamento do SUS dentro do HCS.

Na ocasião, eles foram recepcionados e acompanhados pelo Diretor Administrativo, Ruderson Sobreira Mesquita. Visitaram diversos ambientes do Hospital, sanaram dúvidas e tiveram a oportunidade de conhecer novas instalações, bem como, equipamentos de última geração.
 
 

A Universidade agradece ao espaço e tempo dispensado pela equipe do HCS, especialmente ao Diretor. “Essa abertura possibilitou um aprimoramento da teoria por meio de observações práticas, oportunizando aos acadêmicos uma ativa aquisição de conhecimentos”, finalizou Eliziane.
 


Fotos: divulgação

Ruderson encarregou-se de mostrar diversos espaços da instituição ao grupo de alunos
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI