URI

terça-feira, 16 de abril de 2013

Curso de Enfermagem promove curso de gestantes


No último dia 12, ocorreu o 1° encontro do curso de gestantes promovido pela URI Câmpus Santiago através do curso de Enfermagem da URI. Com o nome “Curso de Gestante: Um Espaço de Vivências”, a atividade ocorreu nas dependências do Centro de Estágios e Práticas Profissionais – CEPP, no centro de Santiago, e contou com a participação de seis gestantes e dois futuros pais.

Conforme a organização do curso, a atividade superou as expectativas e envolveu dois momentos. Primeiramente, foi realizada uma dinâmica reflexiva acerca do tema “Ser mãe e ser pai”. Posteriormente, os participantes foram conduzidos a uma dinâmica relaxante. “O encontro foi regado de depoimentos emocionantes, que contagiaram todos os envolvidos”, comentou a professora Sandra Diniz Ebling.  

A atividade foi planejada por um grupo de alunos do VII semestre de enfermagem, com orientação da professora Sandra e da enfermeira Carla Senhorinha. Ainda, houve a participação muito especial da coordenadora do curso de Enfermagem da URI, professora Silvana Oliveira, que também é gestante e está participando do grupo. O próximo encontro está agendado para o dia 26 de abril, às 18h15min.
 
Foto: divulgação
 

 

Curso esteve em São Vicente- No último sábado, 13, acadêmicos de Enfermagem e Psicologia estiveram presentes no projeto Comunidade Saudável, em São Vicente do Sul. Em sua 8ª edição, e em uma promoção do Instituto Federal Farroupilha, teve como proposta difundir conhecimentos e aproximar a comunidade regional das IES da região. A URI desenvolveu atividades de extensão, com oficinas como saúde do adolescente, onde foram abordadas questões pertinentes a sexualidade dos jovens e demais temas com implicações nesta fase. Outras oficinas desenvolvidas foram Saúde do Homem e Saúde da Mulher. As atividades foram coordenadas pela professora Sandra Ost, do curso de Enfermagem.
 
Foto: divulgação
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI