URI

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Curtas da URI


Eleição- Na última semana, ocorreu eleição da CIPA- Comissão Interna de Prevenção de Acidentes. Conforme a ata, votaram 152 dos 285 aptos. Após a apuração, foram eleitos os seguintes candidatos. Titulares Câmpus: Eduardo Fank Saldanha e Joceane de Lima Silva. Suplentes Câmpus: Maíra Fernandes Gripa e Rodrigo Gonçalves da Rocha. Titular escola: Lizandra de Souza Belmonte. Suplente escola: Maria Luiza T. Machado. Foram indicados pela Direção Geral do Câmpus, para representantes da instituição: Titulares: Gilson Pires dos Santos Junior (presidente), Emanuelle Flores de Vargas (Secretária) e Karla Bonotto Behr. Suplentes: Leonil Verdi, Andrieli de Oliveira Cardoso e Roberto Vedernei de Moura.

Psicologia- Nos dias 12 e 13 de abril a professora Sibila Luft do curso de Psicologia esteve em Porto Alegre participando do Congresso Regional de Psicologia “Psicologia, Ética e Cidadania: Práticas Profissionais a serviço da Garantia de Direitos”. Na ocasião, esteve como Delegada da Região Sub-sede Santiago/Santa Maria. No congresso, foram votadas propostas e aconteceu a eleição de delegados para o VIII COREP- Congresso Nacional de Psicologia, que ocorrerá em Brasília.

Convite- O General de Brigada Valério Stumpf Trindade, Comandante da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, convida a todos para a Tocata da Fanfarra, evento comemorativo ao dia do exército. Será nesta quarta-feira, 17 de abril, às 20h, no Salão de Atos da URI. Coordenadores de cursos, professores, colaboradores, acadêmicos e comunidade em geral, estão convidados.

Seleção- O Reitor da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões - URI, no uso de suas atribuições estatutárias, e na condição de Presidente de Comissão Superior, responsável pela Seleção de Docentes, torna público que estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Docentes. As inscrições acontecem até dia três de maio. O edital está no portal.

Pós- A URI está com inscrições abertas para a pós-graduação em Educação Infantil que está dentro do Programa de Pós-Graduação do Departamento de Ciências Humanas, tendo a coordenação da professora Elaine Maria Dias de Oliveira, Mestre em Educação pela UFSM. Informações na Secretaria.

 

Museu- Ainda está em andamento no Museu das Comunicações a mostra A Escrita Feminina na Terra dos Poetas. A exposição foi organizada como forma de homenagear a mulher, que comemorou seu dia no mês de março. Para o próximo mês, o estagiário do museu, Maique Martins, adianta que ocorrerá a “Mostra das Comunicações”. Já o Sarau Música é Poesia terá uma nova edição na próxima terça-feira, no intervalo noturno, junto ao prédio 09.
Foto: NUCOM

Em breve, museu fará mostra sobre comunicação
 

Evento- O Diretor Geral da URI Santiago, professor Francisco Gorski esteve em coquetel do Jornal Expresso Ilustrado, junto ao Centro Empresarial, na última terça-feira, 16. Nos 20 anos do jornal, foram mostradas algumas inovações como a nova proposta gráfica e a rotativa onde o jornal passa a ser rodado, o parque Jayme Sirotsky, em Porto Alegre.

 Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI