URI

terça-feira, 23 de abril de 2013

As últimas da Escola


Brincadeiras- O que toda criança deve fazer? Se a sua resposta foi brincar, aproveite e veja aqui as fotos de brincadeira livre que aconteceu no espaço aberto da Escola da URI, atividade que é rotina na Educação Infantil.
 
 

 
Show Talentos- Com o objetivo de incentivar e descobrir “talentos”, a professora da Escola de Educação Básica da URI, Cristiane Biscaíno, realizou o Show de Talentos do 5º Ano, nas aulas de Língua Portuguesa e Arte. Com a atividade, os alunos tiveram a oportunidade de criar seus personagens, bem como, contar suas histórias, mostrar suas coreografias de danças, apresentar uma banda de rock ou dupla sertaneja, entre outros números.

 
 

Café- No último dia 16, foi realizada, na Escola de Educação Básica da URI, a atividade Café Iluminado, oriunda da necessidade que vinha sendo percebida de discutir temas  relevantes e de interesse dos estudantes.  A proposta da discussão dos temas veio a partir do estudo do Iluminismo, onde filósofos reuniam-se para discutir ideias.
Segundo a Escola da URI,  os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental, abordaram, em mesa redonda,  temas essenciais para  a formação do ser humano e de um mundo melhor.
Foram temas de debate os seguintes assuntos: clonagem, poluição, vandalismo, violência na escola, melhorias em Santiago, aquecimento global, saúde no Brasil, inflação, entre outros. Todos, foram escolhidos pelos próprios alunos, de acordo com o interesse de cada  um. A atividade foi coordenada pela professora de história da turma, Luciane Amaral. Como bem diz o nome, os alunos também saborearam um delicioso café.





Aula prática- A professora Arine Frizzo realizou com os alunos do 5º ano da Escola de Educação Básica da URI, uma aula prática para comprovar a propriedade da água em dissolver a maioria das substâncias, sendo considerada Solvente Universal.


Fotos: Escola


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI