URI

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Curtas da URI


Solidariedade- Após o encerramento da Gincana Solidária da URI, a qual é oriunda do Trote Solidário realizado todos os anos pela Universidade de Santiago, chega a hora de entregar as doações recolhidas pelas turmas que participaram da atividade no mês de março. Após reuniões, ficou decidido que os livros infantis e alimentos irão para a Associação dos Recicladores Profetas da Ecologia de Santiago- ARPES. Já os demais livros serão destinados a outra instituição, ainda a ser definida. Na última sexta, 19, acadêmicos (participantes do VER-SUS) realizaram a triagem dos livros (foto). O professor Eduardo Saldanha, a colaboradora Joceane Lima e a Bibliotecária da URI, Ana Carolina Acosta, também estiveram envolvidos na atividade.
 


Integrantes da ARPES também estiveram no local, já que receberão alimentos e livros infantis
 

Comemorações- Antes do jantar de 21 anos da URI Santiago, em 18 de maio, acontecerão outras comemorações: dia 27 de abril, na AFURIS, jantar baile em homenagem ao trabalhador. Já dia três de maio, a Escola da URI e APAMURI promovem jantar de dia das mães. Será na própria escola.

Dança- Quer aprender dançar ou aprimorar o que já sabe? Acontecerão aulas de dança de salão, com a professora Vera Dornelles, nos sábados a tarde, na Escola da URI. O horário deverá ser das 17h às 18h. As inscrições ocorrem até dia 30 de abril, no Departamento Pessoal ou pelo e-mail afuris@urisantiago.br. O início previsto é quatro de maio. O investimento é R$ 30 por pessoa ao mês, sendo que sócios da AFURIS podem descontar o valor em folha. Casais de fora da Universidade também podem participar.

Informática- O curso de Ciência da Computação iniciou este mês oficina de Informática para os adolescentes do Projeto TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente). O trabalho é coordenado e orientado pelo professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues. Na última sexta, 19, foi feito o registro da oficina, em um dos laboratórios de informática da URI, junto ao prédio 04.
 
 

Fotos: NUCOM

Mais sarau e mais mostra- Outra edição do Sarau Música é Poesia está agendada para esta terça-feira, 23, no prédio 09, no intervalo noturno (20h45min). Já na terça pela manhã, ocorre um sarau na Escola da URI. A partir do mês de maio, encerra-se a mostra A Escrita Feminina na Terra dos Poetas e tem início a mostra A História das Comunicações. Os saraus e mostras são organizados pelo Museu das Comunicações.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI