URI

quarta-feira, 20 de março de 2013

Curtas da URI


Curso- Está em andamento curso de formação de Instrutor de Trânsito, o qual teve início no dia 15 de março.

 

Água- O Dia Mundial da Água é comemorado anualmente em 22 de março como meio para chamar a atenção sobre a importância da água doce e defender a gestão sustentável dos recursos hídricos. Os pibidianos do curso de Ciências Biológicas da URI, que atuam na escola Thomás Fortes e no colégio Monsenhor Assis, estarão trabalhando com maquetes e paineis sobre o assunto com as crianças destas instituições nesta quinta e sexta-feira. Inclusive, estes objetos estarão sendo expostos na URI na sexta-feira, 22, no prédio 01 (perto do bar) e no hall do Salão de Atos, antes do espetáculo A Incrível Arte de Vender 2.

Mulher- Acontece no Museu das Comunicações a Mostra A Escrita Feminina na Terra dos Poetas, em homenagem ao mês da mulher. Ela acontece até o mês de abril, de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia. Entre em contato para agendar sua visita: (55) 3251 3151 (ramal 282) ou e-mail museu.comunicacoes@urisantiago.br

Evento- A Prefeitura de Santiago promove de 01 a 05 de abril a 2ª edição do Fórum Pró-Desenvolvimento de Santiago, no CTG Coxilha de Ronda. A ideia principal é dar a oportunidade para que toda a comunidade possa debater e dar ideias para a elaboração de projetos que serão colocados em prática nos próximos quatro anos. A Viação Centro-Oeste oferecerá transporte gratuito para os participantes do Fórum. A abertura oficial está prevista para o dia 1º de abril, às 19h.

Enfermagem- A professora Carla da Silveira Dornelles, participou de Aula Inaugural do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFRGS com a Prof.ª Drª Maria Cecilia Minayo, realizada no dia 14 de março. Maria Cecilia explanou sobre a produção do conhecimento na área da saúde, as publicações e artigos referentes à saúde coletiva, ciências da saúde e aspectos sociais. Aproveitou ainda para informar que o Brasil está no caminho certo no que tange à pesquisa. Segundo a professora Carla, a Drª finalizou dizendo que a ciência não tem sentido se não para diminuir o sofrimento da humanidade. “Diante da responsabilidade que a nossa Universidade possui na região no que se refere a ensino, pesquisa e extensão, retornei muito feliz
desta fala”,
complementou a professora da URI.
Foto: divulgação
 

Palestra- “A nova face do marketing: Se você não está na WEB, está morto!”, é o tema de uma palestra dia três de abril, às 19h15min, na URI Santiago. O valor é R$ 10, para quem quiser obter certificado, mas, a palestra é gratuita para quem quiser apenas assistir. Inscrições: Diretório Acadêmico da Ciência da Computação e Agência Idea. Realização: Idea, Ciência da Computação e URI Santiago. Essa palestra já é comemorativa aos 10 anos do curso neste ano de 2013.
 

Psicologia- O curso de Psicologia da URI, como sempre, com muitas atividades. Conforme a coordenadora do curso, professora Anahy Oliveira, em andamento, existem dois grupos de estudos: “Clinica Psicanalítica da Infância e da Adolescência” e “Gênero e Sexualidade – Coletivo Transdisciplinar de Estudos”. Além disso, estão ocorrendo reuniões de estudos de caso e atividades no espaço das Delegacias de Polícia Civil, através do projeto que existe do curso junto à Secretaria Estadual de Segurança Pública. As professoras Roselaine Espíndola e Anahy Oliveira estiveram em reunião dos Amigos do Asilo, cuja atividade está relacionada a projeto de extensão, que é construção conjunta entre o Ministério Público/URI/Sociedade Assistencial Santa Isabel. Recentemente, tiveram início atividades de estágio acadêmico junto às escolas Apolinário, Lucas Araújo de Oliveira, Professor Isaías e João Evangelista. E, falando em estágio, destacam-se as atividades do curso junto ao Fórum da Comarca de Santiago, relacionadas ao primeiro Curso Preparatório para Adotantes.

Visita- Para encerrar, registramos visita recebida pela Direção da URI. A equipe do Expresso Ilustrado, através dos comunicadores João Lemes e Sandra Siqueira, recebeu, inclusive, uma lembrança da Universidade.
 
Foto: NUCOM

Francisco Gorski, Sandra Siqueira, Michele Beltrão, João Lemes e Jorge Padilha


 
 

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI