URI

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Jornada encerra neste sábado


No sábado, 01 de dezembro, aconteceu mais um encontro de formação promovido pelo curso de psicologia da URI. A Clínica-Escola de Psicologia, que vem promovendo a II Jornada de Estudos Clínicos em Psicologia, trouxe a psicóloga Magale de Camargo Machado, santiaguense, Doutora em Psicologia, que veio discutir as psicopatologias atuais da infância e adolescência.

Neste sábado, 08, apesar do feriado municipal, acontecerá o quarto e último momento da jornada. Na oportunidade, a psicóloga Cristina Saling, discutirá o tema "Clínica de bebês: situações de risco psíquico". Profissionais e acadêmicos de diferentes áreas do conhecimento estão convidados a participar. O encontro inicia às 08h30min, na Câmara de Vereadores.

 

Mais notícias da Psico:

- A operação São Francisco, do Projeto Rondon, coordenada pelo professor Eduardo Saldanha, busca oportunizar aos acadêmicos da URI o crescimento e a possibilidade destes tornarem-se multiplicadores de vivências.  O colegiado do curso está acompanhando com excelentes expectativas a trajetória da acadêmica Ana Paula Parize Malavolta junto ao projeto.

 

- No dia 29 de novembro, no ESF da Vila Nova, aconteceu uma reunião de planejamento de atividades comunitárias. Além da equipe da unidade, participaram professoras da URI dos cursos de farmácia, enfermagem e psicologia. O curso de psicologia, por exemplo, participará com uma oficina destinada aos homens da comunidade sob o título “Roda de Conversa: O Mundo (é) dos Homens”. A comunidade inteira está convidada.

 

- Dia 30/11, os delegados Cairo, Brum e Vladimir receberam a professora Anahy Oliveira e as acadêmicas Ana Paula Parise e Maiara Freitas para avaliarem e planejarem os próximos passos do projeto de extensão que funciona através de parceria entre o curso de psicologia da URI e a Secretaria de Segurança Pública do Estado do Rio Grande do Sul.

 

- Na sexta-feira, 30, às 14h, no Salão de Eventos da URI, dentro do ciclo permanente de palestras e oficinas em psicologia, aconteceu um encontro do colegiado do curso. Professores e acadêmicos, mediados pela professora Camilla Biazus e pela acadêmica Viviane Machado, discutiram questões relacionadas à psicologia escolar/institucional a partir do filme "Indiferença", o qual discute a instituição escola. A acadêmica Viviane e sua orientadora pesquisam questões relacionadas à profissão de professor.

 

- Sexta-feira, 07, o colegiado do curso de psicologia, representado pela psicóloga Cláudia Pinto, da Clínica- Escola, e pela professora Anahy, mediará a formação continuada dos colaboradores da Universidade. Com o tema “Ponto e Contraponto: Razão e Emoções no Trabalho”, o momento promete ser de troca de experiências e de promoção de saúde.
 

Foto: NUCOM
 
A exemplo de formação realizada dia 23 de novembro, nesta sexta, dia 07, formação estende-se a todos os colaboradores. Curso de psicologia é quem fará a mediação da formação
 

 

 Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI