URI

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Bola Pro Futuro e as muitas ações desenvolvidas


A URI- Câmpus Santiago e a Prefeitura possuem uma parceria para desenvolver o projeto Bola Pro Futuro. Projeto esse, que foi criado em 2003, atendendo atualmente cerca de 1.060 alunos em Santiago. Em aulas gratuitas, os participantes aprendem futsal, futebol de campo, futebol 7, voleibol, tênis e capoeira, em turno oposto ao da aula na escola. São cerca de 15 núcleos espalhados pelo Município e além dos monitores, existe também o trabalho de acadêmicos junto ao Bola Pro Futuro.

Diversas ações foram realizadas no mês de novembro. A atuação de acadêmicos da URI foi ampliada: Thiago Pereira e João Carneiro, da Psicologia, estão atuando diretamente no bairro Missões com atividades diversas, cujo objetivo é ajudar as crianças no seu desenvolvimento psicológico. Uma das atividades ocorridas, inclusive, foi uma sessão de cinema, no CineClio Cineclube Santiaguense, quando cerca de 30 crianças participaram. Já o curso de enfermagem, com a aluna Patricia Cassol, desenvolve trabalhos sobre higiene, escovação, primeiros socorros e sexualidade com os jovens. Também, aconteceu uma apresentação de curtas no CineClio para os monitores do Bola Pro Futuro, em que foram debatidos assuntos que são rotineiros nas aulas.
Psico envolvida com alunos do bairro Missões

Escovação!
 

Cada vez mais, o Bola Pro Futuro está se inserindo na comunidade santiaguense como um projeto socioeducativo e não só como um projeto esportivo. A coordenação do mesmo agradece o envolvimento da URI, através de seus acadêmicos, e também o apoio da professora Anahy Oliveira (coordenadora do curso de psicologia) e psicóloga Rita Nicola.  “Com certeza estamos no caminho correto, levando para nossas crianças oportunidade de se desenvolverem como cidadãos.  O objetivo do nosso Projeto está sendo cumprido e devemos ampliar cada vez mais esse envolvimento”, frisou o professor Daniel Pahim, coordenador do Bola Pro Futuro.
 
Formação dos monitores

Visita das crianças ao CineClio

Passeio na Estação do Conhecimento!

Fotos: Divulgação
 

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

 

  

Nenhum comentário:

URI