URI

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“Fim de Ano, Ano Novo” é o último ciclo do Cine em 2012


Começa neste sábado, 08, o último ciclo de filmes do ano de 2012  no CineClio CineClube Santiaguense. O mesmo foi pensado com a intenção de que sejam discutidas as festividades de final de ano. Também, como os filmes infantis podem conversar com as crianças sobre a magia dessas festividades. Com cerca de 2600 pessoas que estiveram em sessões no CineClio este ano, o Cine, localizado na Estação do Cinema, lembra que para 2013, outros ciclos estão sendo preparados.

Os filmes de sábado:


08/12, 16h 
O Expresso Polar

 

The Polar Express é um conto infantil sobre um garoto que acredita na existência do Papai Noel. Apesar de seus amigos insistirem que o bom velhinho não passa de uma lenda, na noite de Natal, o menino embarca com seus colegas em um trem rumo ao Pólo Norte, a fim de provar sua crença.

Ficha Técnica
Título no Brasil: O Expresso Polar
Título Original: The Polar Express
País de Origem: EUA
Gênero: Animação
Tempo de Duração: 99 minutos
Ano de Lançamento: 2004
Estreia no Brasil: 26/11/2004
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.

 


08/12, 18h  
Feliz Ano Velho

 

Ao mergulhar em lago raso, o universitário Mário (Marcos Breda) torna-se tetraplégico. Da cadeira de rodas, só lhe resta recordar os acontecimentos marcantes, os romances, as alegrias e as tristezas que viveu até então. Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva. No Festival de Gramado de 1988, recebeu os Kikitos de Melhor Fotografia, Melhor Figurino, Melhor Roteiro, entre outros.

Ficha técnica
Diretor: Roberto Gervitz
Elenco: Marcos Breda, Betty Gofman, Julio Levy, Carlos Loffler, Malu Mader, Marco Nanini, Isabel Ribeiro, Odilon Wagner, Eva Wilma.
Produção: Tatu Filmes
Roteiro: Roberto Gervitz
Fotografia: César Charlone
Trilha Sonora: Henrique Xavier
Duração: 120 min.
Ano: 1987
País: Brasil
Gênero: Drama
Cor: Colorido

Imagens retiradas do blog do Cine
 

Lembre-se, a entrada é gratuita.

 

Curadoria de Rosangela Montagner e Vilson Menezes.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 



Nenhum comentário:

URI