URI

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Preparativos para a Operação São Francisco


A Operação São Francisco do projeto Rondon, acontece de 21 de janeiro a 06 de fevereiro de 2013. Irão oito acadêmicos da URI Santiago, junto do professor Eduardo Fank Saldanha, coordenador da operação, e do professor Antonio Augusto Biermann Pinto. A Universidade possui um núcleo do Rondon, o qual é coordenado pela professora Carla Dornelles. No início do mês, o professor Eduardo realizou a viagem precursora do projeto, conhecendo a realidade em Neópolis.

“O projeto Rondon já esteve na cidade de Neópolis na década de 80. E muitos relembram com muito carinho desta data e eles estão realmente ansiosos. Foi uma recepção muito calorosa por parte da comunidade neopolitana ao nos ver lá com os coletes do projeto Rondon. Ou seja, eles notaram que não foram esquecidos e o Rondon vai voltar lá para ajudá-los a desenvolver mais ainda as atividades daquele município”, disse Eduardo Saldanha.

Os acadêmicos selecionados para o projeto Rondon participaram da recepção na quinta-feira da última semana, quando realizaram várias dinâmicas de integração (foto). A URI Santiago esteve no Rondon em julho deste ano, dentro da operação Capim Dourado. Esta será a terceira vez que a URI participa. Os alunos selecionados para esta operação foram: Aline Martins, Vandréia Gaviolli Morozo, Ingrid Ramos Souza, Moisés dos Santos Dutra, Ivana Gorski Ivaniski, Paola Turchiello Rodrigues, Litiele Spezzapria e Ana Paula Parise Malavolta.

O Projeto Rondon tem o cidadão universitário como o agente diretamente envolvido nele. O legal também, é que o acadêmico tem a oportunidade de desenvolver atividades de sua área de conhecimento em um local com diferentes culturas e com uma realidade sócio-econômica que gera a reflexão contínua sobre suas atividades.
 
Foto: Divulgação
 

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI