URI

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Especial Vestibular: Conheça os cursos de Administração e Agronomia


A URI é a Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com quatro Câmpus (Erechim, Santiago, Frederico Westphalen e Santo Ângelo) e duas extensões (Cerro Largo e São Luiz Gonzaga).  A Universidade Comunitária que trouxe e vem proporcionando ao Município e a toda região, ensino qualificado, pesquisa e extensão, com inúmeros projetos ligados à comunidade, neste vestibular, que acontece no próximo dia 25 e que inscreve até o dia 21, está ofertando mais de 500 vagas, distribuídas em 12 cursos, que a partir desta segunda-feira estaremos detalhando para você.

 

 

Administração- O administrador tem o papel de planejar, pensar atividades, tentar entender o que o consumidor quer e transformar os seus desejos em produtos e serviços diferenciados. É um dos cursos que mais oferece oportunidades de trabalho. Seja em marketing, recursos humanos, finanças, produção ou em organização, este profissional é extremamente necessário para empresas dos setores público e privado. Na URI, o curso forma para empreender, pois inclui em suas atividades o incentivo à inovação, à prática profissional e às iniciativas individual e coletiva. Na Alternativa Jr., empresa experimental, que possui mais de 10 anos de experiência, o aluno poderá prestar consultoria para organizações da região. O acadêmico está sempre tentando envolver teoria e prática de forma harmônica. Algumas disciplinas: Gestão e Empreendedorismo, Economia, Gestão de Marketing, Administração de Materiais, Administração de Recursos Humanos, Administração de Produção e Operações, Contabilidade, Logística, Teoria Geral da Administração e Organização, Sistemas e Métodos. São 50 vagas, curso noturno, com 9 semestres. Tem interesse? Converse com o coordenador do curso, professor Fabiano Marcon. Telefone: (55) 3251 3151, ramal 237.
 
Alternativa Jr.: uma grande oportunidade!
 
Semana Acadêmica recente do curso, no qual, o aluno é protagonista e é sempre incentivado a inovar, a ter iniciativas

Fotos: NUCOM
 
 

 

Agronomia- Seja no planejamento ou na execução, os profissionais da área trabalham com manejo e exploração de culturas, produção de sementes e mudas, tratamento de doenças e pragas, estudos de solos e água, desenvolvimento e uso de máquinas agrícolas, análise de pastagens, nutrição animal e outras atividades que envolvem desde a implantação até a comercialização de produtos agrícolas. O curso da URI está voltado ao agronegócio e representa uma resposta à demanda regional do setor. A proposta da URI para este curso é preparar um novo tipo de agrônomo, o gestor, capaz de trabalhar a produção, a transformação e a comercialização. Com certeza, o aluno estará preparado para atuar nos mais distintos níveis sociais e nichos profissionais. Isso ocorre por ele apresentar formação eclética, que o capacita a executar programas agroprodutivos, em comunidades rurais ou em grandes grupos agroindustriais. Os acadêmicos participam de muitas saídas de campo e viagens técnicas. O curso dispõe de diversos equipamentos e oportunidades de participação em pesquisas e projetos. Algumas disciplinas: Climatologia Agrícola, Bovinocultura, Avicultura, Suinocultura, Piscicultura, Culturas Agrícolas, Solos Agrícolas, Desenho Técnico, Irrigação e Drenagem, Planejamento Rural, Controle de Invasoras, etc. São 40 vagas, curso noturno/diurno e 10 semestres. Tem interesse? Converse com o coordenador do curso, professor Vânius Ventorini Veiga. Telefone: (55) 3251 3151, ramal 228.
 

Palestras com temas atuais

Pessoal da Agronomia em evento

Fotos: NUCOM


Nos próximos dias, seguimos com a série!

 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

 

Nenhum comentário:

URI