URI

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

A programação do CineClio para este sábado, dia 10/11


 

 
Dentro do ciclo “Não Crie Barreiras Para o Respeito”, que começou no último sábado, 03, na Estação do Cinema (foto acima), a versão infantil do mesmo, às 16h, apresentará dois curtas. O primeiro é Mãos de Vento e Olhos de Dentro.

 

Sinopse:

Lia, uma menina cega, e Tico, um menino solitário e cheio de imaginação, são amigos e adoram brincar de ver desenho em nuvem. Juntos iniciam uma jornada de aventura com muita diversão pelo mundo infantil da fantasia.

Duração: 14 min 
Ano: 2008
Cidade: Rio de Janeiro
Gênero: Ficção
Subgênero: Infantil


 

Também, será apresentado Leonel Pé de Vento:

 

Leonel nasceu pé-de-vento e por isso vive isolado. Quando Mariana se aproxima dele, os dois descobrem a importância da amizade e da convivência com as diferenças.

Duração: 15 min

Ano: 2006
Cidade: Porto Alegre
Gênero: Animação
Direção: Jair Giacomini
Roteiro: Jair Giacomini e Tarcísio Lara Puiati

 

 

 

Às 18h, na sessão adulta, o público poderá conferir Perfume de Mulher. Frank Slade (Al Pacino) é um ex-coronel do exército cego que leva o jovem estudante Charlie Simms (Chris O'Donnell) para um final de semana em Nova York, no feriado de Ação de Graças. Durante a viagem, Frank revela ao jovem Charlie seus planos: visitar sua família, comer em bons restaurantes, dormir com uma bela mulher e, depois de tudo, cometer suicídio. O filme acompanha os dois durante o fim de semana, quando situações emocionantes os ensinam sobre os relacionamentos e significados da vida.

Diretor: Martin Brest
Elenco: Al Pacino, Chris O'Donnell, James Rebhorn, Gabrielle Anwar, Philip Seymour Hoffman.
Produção: Martin Brest, Ronald L. Schwary
Roteiro: Bo Goldman, Ruggero Maccari, Dino Risi
Fotografia: Donald Thorin
Trilha Sonora: Thomas Newman
Duração: 157 min.
Ano: 1992
País: EUA
Gênero: Drama
Estúdio: Universal Pictures / City Light Films
 
 

 
No último mês, a URI Santiago lançou a campanha que dá nome ao ciclo, a qual visa promover o respeito aos locais de passagens, estacionamentos e afins, para pessoas com necessidades especiais. O objetivo inicial da campanha estava em atingir as pessoas que circulam pela universidade. Logo, essa ação começou a tomar maiores proporções estando presente, com cartazes e adesivos, na Feira do Livro, de 18 a 21 de outubro, e no dia 31 de outubro, na Escola Anjinho Travesso. Por isso, o CineClio Cineclube pensou na efetivação de um ciclo que abordasse questões das pessoas com necessidades especiais, democratizando o audiovisual, discutindo e problematizando questões relacionadas ao tema. (Com informações do Blog do CineClio)

 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago



Nenhum comentário:

URI