URI

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Escola da URI em primeiro lugar!


A Escola de Educação Básica da URI conquistou o primeiro lugar no ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio, na região. A média total foi de 603,60. A instituição está entre as 20 melhores escolas privadas do interior do Estado. As notas levam em conta a média dos alunos de cada escola que participaram do ENEM 2011 em cada uma das quatro provas objetivas, além da redação. Os dados foram divulgados na quinta-feira a tarde pelo Ministério da Educação.

 

Segundo a Diretora Roselaine Lamberti, o resultado aconteceu devido a proposta pedagógica da escola, devido a atividades que a escola oferece. A carga horária de trabalho, apostilas próprias e a competência dos profissionais foram fatores citados pela diretora.

 

A escola da URI oferece educação infantil, ensino fundamental, ensino médio e cursos técnicos. A instituição conta com equipe multidisciplinar, composta por educadora especial, fonoaudióloga, fisioterapeuta, nutricionista e psicóloga, equipe de supervisão pedagógica, a qual acompanha a aprendizagem dos alunos, interage com a família e oferece suporte aos professores, além da APAMURI, a Associação de Pais e Mestres. Nas atividades complementares, a escola possui esportes (futsal, dança, natação, handebol, vôlei), artes (Escolinha de Artes, teatro, música), cursos diversos (informática, cursinho pré-vestibular) e várias oficinas (comunicação jornalística, filosofia, lógica matemática e produção textual).

 
 

Com o slogan Conhecimentos e Valores Para Toda Vida, a escola está situada na rua 20 de Setembro, 2410, bairro Maria Alice Gomes.
 
 
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 
 

Nenhum comentário:

URI