URI

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

CineClio e sua programação de sábado!


O CineClio Cineclube Santiaguense, que não apresentou sessões no sábado passado, devido ao local estar sendo ocupado para um importante evento, reforça que neste sábado, 24, ocorre normalmente a exibição de filmes dentro do ciclo “Não Crie Barreiras Para o Respeito”, ciclo baseado na campanha de mesmo nome, lançada pela URI. O CineClio está na Estação do Cinema, junto a Estação do Conhecimento, lembrando que a entrada é totalmente gratuita. Veja o que teremos no sábado:

 

16h-  Taare Zameen Par  (tradução: Como Estrelas na Terra)

 

Sinopse:
Taare Zameen Par-  filme Bollywoodiano – conta a história de uma criança que sofre com dislexia e custa a ser compreendida. Ishaan Awasthi, de 9 anos, já repetiu uma vez o terceiro período (no sistema educacional indiano) e corre o risco de repetir de novo. As letras dançam em sua frente, como diz, e não consegue acompanhar as aulas nem focar sua atenção. Seu pai acredita apenas na hipótese de falta de disciplina e trata Ishaan com muita rispidez e falta de sensibilidade. Após serem chamados na escola para falar com a diretora, o pai do garoto decide levá-lo a um internato, sem que a mãe possa dar opinião alguma. Tal atitude só faz regredir em Ishaan a vontade de aprender e de ser uma criança. Ele visivelmente entra em depressão, sentindo falta da mãe, do irmão mais velho, da vida… e a filosofia do internato é a de disciplinar cavalos selvagens. Inesperadamente, um professor substituto de artes entra em cena e logo percebe que algo de errado estava pairando sobre Ishaan. Não demorou para que o diagnóstico de dislexia ficasse claro para ele, o que o leva a por em prática um ambicioso plano de resgatar aquele garoto que havia perdido sua vontade de viver. O filme é uma obra prima do até então ator e produtor Aamir Khan.

Ficha Técnica
Titulo Traduzido: Como Estrelas na Terra
Titulo Alternativo: Somos Todos Diferentes
Titulo Original: Taare Zameen Par
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2007
Tempo de Duração: 165 min
País de Origem: Índia
Diretor: Aamir Khan

 


19h- Hasta La Vista

 

Sinopse:

Três jovens de 20 anos amam beber vinho e paquerar as mulheres, mas ainda são virgens. Sob o pretexto de conhecer as vinícolas espanholas, eles embarcam em uma viagem com um objetivo definido: perder a virgindade. E nada os impedirá, nem mesmo suas deficiências físicas: um deles é cego, o outro está confinado a uma cadeira de rodas e o terceiro é tetraplégico. Ganhador de prêmios como - Grande Prêmio das Américas, prêmio do Público e o prêmio do Júri Ecumênico no Festival do Filme de Montreal.

Ficha técnica
Diretor: Geoffrey Enthoven
Elenco: Tom Audenaert, Isabelle de Hertogh, Gilles De Schrijver, Kimke Desart, Johan Heldenbergh, Karlijn Sileghem, Sebastian Sundback, Charlotte Timmers, Xandra Van Welden
Produção: Mariano Vanhoof
Roteiro: Pierre de Clercq
Fotografia: Gerd Vlegels
Duração: 115 min.
Ano: 2011
País: França/ Bélgica
Gênero: Comédia Dramática
Cor: Colorido
Distribuidora: Imovision
Estúdio: Fobic Films
Classificação: 12 anos

 
Imagens: Blog do CineClio





 
 


Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI