URI

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

URI em Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional


Nos dias 25 e 26 de setembro, os professores Francisco Assis Gorski, Diretor Geral da URI - Santiago, Clovis Fernando Ben Brum, Gestor do Pólo de Modernização Tecnológica e presidente do COREDE Vale do Jaguari e o professor Dr. Attus Pereira Moreira, estiveram em Porto Alegre participando  da I Conferência Estadual de Desenvolvimento Regional, promovida pelo Ministério da Integração Nacional e Secretaria de Desenvolvimento Regional, onde foram discutidos programas e ações daquele ministério para os estados do sul do Brasil.

No primeiro dia, foram realizados painéis com palestras de especialistas e de representantes do Ministério da Integração Nacional e do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), entre outras autoridades. No segundo dia, ocorreram plenárias, grupos de trabalho e encerramento com votação de prioridades e eleição de delegados para as etapas macrorregional e nacional. O grande objetivo é construir uma nova Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR) através do diálogo, reflexão e avaliação das políticas públicas com os atores locais de cada região do País.

Os professores participaram também de encontro na Secretaria de Inovação Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul com o objetivo de participar da construção do termo de referência para o edital de contratação de consultoria para avaliação, diagnóstico e alinhamento de estratégias na área da ciência e tecnologia dentro do programa Pólos/RS – TECNÓPOLE. A URI vem se destacando na aprovação de projetos dentro desse programa da SCIT/RS.

A última etapa será a conferência nacional
 

Clique aqui e veja, no site da Secretaria de Planejamento, Gestão e Participação Cidadã, os princípios e diretrizes aprovados na conferência.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI