URI

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Educação Popular e Educação em Saúde, é tema de artigo de professoras de enfermagem


 

O Journal Of Nursing, Revista de Enfermagem- UFPE On-Line, conta com um artigo de professoras da URI Santiago. Com o título “Educação Popular e Educação em Saúde: Um Elo Necessário nas Práticas de Saúde”, as professoras Sandra Beatris Diniz Ebling, Marciele Moreira da Silva e Silvana de Oliveira Silva, tiveram como objetivo refletir acerca do processo de entrelaçamento entre a educação em saúde e educação popular no cotidiano dos atores sociais. A professora Elza Maria Falkembach, Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação nas Ciências pela UNIJUÍ, também assina o artigo.

“Em todas as ações educativas populares, faz-se necessário mediar o processo de ensino-aprendizagem que valorize as questões do contexto vivido pelos sujeitos, para que possam desenvolver posturas e práticas mais conscientes, autônomas e responsáveis”, é um dos trechos do trabalho.

Sandra, é Enfermeira e Mestre em Educação pela UNIJUÍ. Marciele, também Enfermeira, é Mestranda em Enfermagem do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFSM, sendo membro do grupo de pesquisa Cuidado, Saúde e Enfermagem da UFSM. A também enfermeira Silvana, é Mestre em Enfermagem pela Universidade Federal de Santa Maria e é Coordenadora do Curso de Graduação em Enfermagem da URI- Santiago.
 
 
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI