URI

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Trabalhos de pesquisa em destaque lá fora


Na segunda-feira, 01, os acadêmicos do IV semestre de Administração, Luizana Ramalho e Maique Martins, junto do Professor José Paulo Fagundes, estiveram em um evento na FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara), na X Mostra de Iniciação Científica, onde apresentaram o artigo 'Uma releitura das cooperativas da indústria têxtil de Santa Catarina nas décadas de 1990 e 2000' (foto). Na oportunidade, os organizadores do evento parabenizaram a URI pela iniciativa em incentivar a pesquisa desde cedo, visto que os demais trabalhos apresentados na mostra eram de conclusão de curso. Por sua vez, a Universidade parabeniza os alunos e professor pelo brilhantismo e empenho.
 
Foto: Divulgação
 

 

Mas, tem mais trabalhos aprovados que foram ou serão apresentados:

II JORNADA DE EXTENSÃO NO MERCOSUL (UPF)

Aprovado pela egressa Luana Bravo Diniz, tendo como co- autores, Fabiano Minuzzi Marcon e José Paulo Fagundes, tendo sido apresentado dia 05/10

“Administração Estratégica no âmbito regional de abrangência do COREDE Vale do Jaguari”

 

2º SALÃO DE EXTENSAO, PESQUISA E PÓS GRADUAÇÃO/ 10º MOSTRA DE INICIAÇÃO CIENTIFICA da FACCAT

As egressas Nuvea Kuhn, tendo como co-autora a Prof. Ane Marjorie Sangoi Frozza, com o trabalho “A qualidade nos serviços emergenciais prestados em uma unidade hospitalar - Hospital São Vicente do Sul” e Luana Bravo Diniz, tendo como co- autores, Fabiano Minuzzi Marcon e José Paulo Fagundes, com o trabalho “Administração Estratégica no âmbito regional de abrangência do COREDE Vale do Jaguari”.

 

Também o professor Jose Paulo e a economista Lisandra dos Santos Zorzella, apresentaram o trabalho ''A teoria de desenvolvimento sustentável e a efetiva participação da Cooperativa Agropecuária Familiar de Canudos, Uauá e Curaçá no desenvolvimento local”.

 

Essas apresentações foram no dia 05/10.

 

Já entre os dias 24 e 26 de outubro, três alunos do 2° semestre irão apresentar trabalho que foi aprovado, em evento na Universidade Estadual do Rio Grande do Sul- UERGS, no campus de São Luiz Gonzaga. O tema trata dos indicadores de riqueza dos países.

Ciências Biológicas em seminário na UFSM- Os alunos do curso de Ciências Biológicas, Moisés Sfalcin e Vanessa Medeiros, orientados pelas professoras Vanessa Baptista e Márcia Vaz, orientada pela professora Ludmilla Ribeiro, apresentou seus trabalhos realizados na região de Santiago, os dois primeiros com um levantamento preliminar das comunidades de macroinvertebrados aquáticos na sanga da URI, em áreas com e sem mata ciliar, respectivamente, e o terceiro com comunidades de macroinvertebrados em áreas de mata e arroz, no III Seminário de Estudos Limnológicos em Áreas de Clima Subtropical, na Universidade Federal de Santa Maria, que aconteceu dias 02, 03, 04 e 05 de outubro. Os alunos chamaram atenção pelo pioneirismo no estudo com macroinvertebrados em uma região, pouco ou nada explorada, como a de Santiago. O curso também parabeniza os egressos Filipe Machado, Sabrina Ereno e Bruna Biase, pelas excelentes apresentações no seminário, com o estudo da comunidade de peixes, tratando da análise da qualidade da água e sua influência sobre as comunidades de peixes em um córrego de primeira ordem e com a influência da vinhaça (o que sobra da produção de cachaça e vinho) na comunidade ictiológica, respectivamente.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI