URI

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Dia especial para o PIBID


Na última quinta-feira, 04, acadêmicos pibidianos da URI Santiago receberam vários equipamentos que foram adquiridos com valor destinado para a Coordenação da Área de Letras, cuja coordenadora é a professora Maria Saléti Reolon, também coordenadora do PIBID na URI Santiago.

Segundo ela, os valores são direcionados para equipamentos permanentes onde o PIBID está inserido, no caso, nos cursos de Letras, Pedagogia, Ciências Biológicas e Matemática. Entre os equipamentos recebidos estão notebooks e câmeras digitais. Em outra ocasião, os pibidianos já haviam recebido cinco computadores de mesa, sendo que no decorrer do programa, outros materiais serão disponibilizados de acordo com o interesse dos bolsistas. Além da coordenadora do programa e da professora Ana Cristina Biermann, participaram da entrega os diretores Francisco Assis Gorski (Geral) e Michele Noal Beltrão (Acadêmica).

Hoje, o PIBID possui 32 acadêmicos envolvidos. Ele funciona nas escolas Thomás Fortes e Monsenhor Assis. “Pela seriedade do trabalho dos alunos bolsistas nas escolas, outras escolas já mostram interesse em receber também alunos bolsistas do PIBID”, apontou a professora Maria Saléti Reolon.

As demais fotos estão no nosso portal, clique aqui para vê-las!
 

O PIBID- O Programa Institucional de Iniciação à Docência (PIBID) da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) tem como principal objetivo apoiar os professores em formação inicial. Foi no ano de 2010 que as universidades comunitárias foram incluídas no programa do Ministério da Educação. Os campis de Erechim, Santo Ângelo, Frederico Westphalen e Santiago, através dos cursos de Ciências Biológicas, Letras, Matemática e Pedagogia, iniciaram assim, um novo diálogo com as escolas de educação básica nesses municípios. A inserção dos acadêmicos dessas licenciaturas nas escolas públicas, para realizar práticas pedagógicas, está transformando os conhecimentos teóricos da prática acadêmica.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

 

Nenhum comentário:

URI