URI

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Participe de concurso cultural e concorra a tablets


Conheça o regulamento e participe do 1° concurso cultural do NAF URI Santiago. O mesmo é promovido pelo curso de Ciências Contábeis, através do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões, com comissão avaliadora formada por professores e colaboradores da URI. Todos os estudantes de Santiago, dos ensinos fundamental e médio, podem participar. Os do ensino fundamental devem criar um mascote com seu respectivo nome para o NAF e os alunos do ensino médio, devem criar um slogan para o núcleo. O vencedor em cada modalidade levará um tablet (foto).

O objetivo do concurso é divulgar este núcleo, um projeto de voluntariado, gratuito, e portanto, sem receitas, que visa auxiliar a comunidade (pessoas de baixa renda) e entidades do terceiro setor frente às dificuldades contábeis e fiscais.

Além do atendimento às pessoas, o NAF é um núcleo universitário de estudos contábeis e fiscais. Os acadêmicos que atuam no local, precisam cumprir uma série de tarefas, como prestar assessoria consultiva às pessoas que procurarem o NAF, acompanhar o andamento dos procedimentos, observar orientações técnicas e instruções dadas pelo professor, apresentar relatórios no final de cada semestre, entre outras. A parceria para o trabalho é com a Receita Federal. Para pessoas físicas, um dos serviços oferecidos, por exemplo, é a elaboração da declaração de imposto de renda pessoa física, já para pessoa jurídica, um dos serviços é a consulta e orientação frente às demonstrações contábeis e declarações fiscais obrigatórias às pessoas jurídicas do terceiro setor. O atendimento ao público ocorre nas quartas-feiras e sextas-feiras, das 13h30min às 17h.

Fica o convite para que os alunos participem do concurso, divulgando este belo trabalho do NAF e concorrendo também aos tablets. Aos professores, incentivem os estudantes nesta participação.


Telefone: (55) 3251 3151, ramal 278
 
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI