URI

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Sem barreiras


Lançada dia 17 de outubro no auditório da URI Santiago, a campanha “Não Crie Barreiras Para o Respeito” esteve na escola Anjinho Travesso na quarta-feira, 31 de outubro. A Diretora, Marelisa Obregon Vielmo Bianchini, conheceu a campanha e convidou a URI Santiago a passar a ideia da mesma aos pais. Estiveram lá, os acadêmicos de Psicologia, idealizadores, junto da Universidade, Clairton Pivotto e Vilson Menezes. Foram distribuídos adesivos e cartazes. Vilson falou também sobre o CineClio Santiaguense, que neste mês desenvolverá o ciclo (infantil e adulto) “Não Crie Barreiras Para o Respeito”. A campanha visa conscientizar a comunidade acadêmica e santiaguense sobre a importância em se respeitar os espaços destinados/reservados às pessoas com necessidades especiais. A escolinha, por sua vez, possui um trabalho com relação à educação para o trânsito. Na Semana do Trânsito, os pequenos distribuíram cartilhas educativas para motoristas.
 


Acadêmicos, que são do DA de Psicologia e estão no 6° semestre, explicaram sobre a "Não Crie Barreiras para o Respeito"
Fotos: NUCOM
 

 Mais notícias da nossa URI:

Concurso prorrogado- O concurso cultural do NAF URI Santiago prorrogou as inscrições, que acontecem até 21 de novembro. O objetivo é que estudantes das escolas públicas e privadas de Santiago, dos ensinos fundamental e médio, participem criando um mascote com seu respectivo nome para o NAF (alunos do ensino fundamental) ou criando um slogan (alunos do ensino médio). O vencedor em cada modalidade levará um tablet. Não fique de fora! Clique aqui para acessar o regulamento. Aproveite, para conhecer um pouco mais do NAF.

 

PIBID- Na tarde do dia 25 de outubro, a responsável pelo setor de Recursos Humanos da URI Santiago, psicóloga Rita Nicola, falou aos acadêmicos do PIBID sobre ética em um descontraído bate-papo na sala de reuniões. O encontro, teve a participação da coordenadora do programa na URI Santiago, professora Maria Saléti Reolon, e da Diretora Acadêmica, professora Michele Noal Beltrão. O PIBID é o Programa Institucional de Iniciação à Docência.
 
Foto: NUCOM
 

 

Pós-graduações- Com inscrições abertas na URI Santiago estão a pós de Gestão Pública em Cidades e a de Direito Público. Informações com as coordenações dos cursos ou com a Secretaria. Especialize-se com a URI Santiago!

 

Eventos- Estende-se até esta quinta-feira, 01, a Semana Acadêmica de Ciência da Computação. Dia 01/11, acontece reunião do grupo de estudos do NAF, do curso de Ciências Contábeis, às 19h. Na segunda-feira, 05 de novembro, começam as Semanas Acadêmicas de Ciências Biológicas e Administração e no dia 07, começa a Semana Acadêmica de Pedagogia. De 07 a 09 de novembro, é a vez do Visite URI. Sábado, 10 de novembro, ocorre o Dia da Responsabilidade Social na praça central. Na segunda, 12 de novembro, acontece palestra com a jornalista Carolina Bahia, do grupo RBS. Será às 19h30min, com o tema “Os Rumores da Economia: O desafio da queda dos juros e do controle da inflação”.

Simulado- O simulado da Escola de Educação Básica da URI será dia 10 de novembro. O início será às 9h e o término às 12h. Modalidades: 1° ano, 2° ano e vestibular convencional. Também, haverá simuladinho para 7ª e 8ª séries. Haverá transporte gratuito para os inscritos de Santiago, com saída entre 7h30min e 7h45min em frente à Prefeitura. Será sorteado um tablet e outros prêmios. O valor da inscrição é R$ 2 para o simuladinho e R$ 3 para as modalidades de 1° ano- 2° ano e vestibular convencional. As inscrições devem chegar até dia 07/11 na Secretaria da Escola. Informações pelo (55) 3251 1715. Alunos da região também participam. São esperados em torno de 800 participantes. As provas são no Campus da Universidade.

URI- QUEM FEZ E FAZ SABE QUE É A MELHOR

VESTIBULAR DE VERÃO- INSCRIÇÕES DE 29 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI