URI

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

A pesquisa da URI Santiago em destaque


No XVIII Seminário de Iniciação Científica, ocorrido dias 23 e 24 de outubro, na URI Frederico Westphalen, a URI Santiago marcou presença.

 

O curso de Farmácia, através da bolsista Larissa Turchetti Franco, da professora Loana Dal Carobo Sagrilo Bochi, ganhou o Prêmio Destaque em Iniciação Científica, na área de Ciências da Saúde, aprovado pela Resolução 698/CUN/2004. Segundo Loana explicou, este prêmio é bastante concorrido, pois todos os cursos da área de Ciências da Saúde da URI participam. “Esta pesquisa está relacionada à Nanotecnologia, que está sendo considerada como a Revolução Industrial do século XXI”, contou a professora, que também coordena o curso. Loana reforça: “Acredito que este prêmio serviu para demonstrar a potencialidade do nosso Campus e principalmente do Curso de Farmácia, um curso novo que já vem colhendo excelentes frutos”.

 

Mas, a URI Santiago veio com mais prêmios: Trata-se do Prêmio Destaque em Pesquisa na área das Ciências Sociais, referente à pesquisa realizada na ONG Casulo pelas bolsistas Ariane Gheller (Psicologia) e Vanessa Polga (Direito). A orientação foi da professora Adriane Damian (Direito) e do professor Izaque Ribeiro (Psicologia).

 

O tema este ano do SIIC foi “Produção e extensão do conhecimento: inserção e compromisso com a comunidade regional”. O seminário é realizado anualmente em um dos Câmpus da Universidade. Nos dos dias foram cerca de 800 participantes. O Pró-Reitor de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos, disse que o SIIC é um evento científico, através do qual mostramos e revelamos as nossas pesquisas. “Em 2012, a URI investiu R$ 4 milhões em pesquisa e extensão. Foram mais de 500 bolsas. E tudo isso porque estamos convencidos de que não basta promover o conhecimento, mas também precisamos tornar este conhecimento acessível à sociedade. E é exatamente através da pesquisa e da extensão que alcançamos isso."
 
 

 

URI- QUEM FEZ E FAZ SABE QUE É A MELHOR

VESTIBULAR DE VERÃO- INSCRIÇÕES DE 29 DE OUTUBRO A 21 DE NOVEMBRO
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI