URI

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Contábeis: Professores e coordenadores dos cursos do Estado reúnem-se na PUC/RS e amanhã alunos viajam para Feira do Empreendedor


O Encontro Estadual de Coordenadores e Professores dos cursos de Ciências Contábeis começou na segunda-feira, 24, no prédio 32 da PUC/RS. O presidente do CRCRS, Zulmir Breda, em sua manifestação de abertura, reforçou o importante papel desenvolvido pelos educadores. Ressaltou também o objetivo do Exame de Suficiência e o crescente número de aprovação desde a sua regulamentação, em 2010. Breda falou ainda dos Termos de Cooperação firmados entre o CRCRS e a maioria das universidades do Rio Grande do Sul, que são assinados como forma de incentivar e estreitar a relação entre a entidade e os cursos de Ciências Contábeis, estimulando, assim, a organização de cursos e palestras que visam o aprimoramento profissional. O professor Tiago Gorski Lacerda, coordenador do curso de Contábeis na URI Santiago, esteve participando do evento.
 
Foto: CRCRS
 

Além deste encontro, dia 27, Tiago esteve no 4° Seminário de Educação Empreendedora, parceria entre PUC/RS e SEBRAE, que foi aberto pelo filósofo Mário Cortella (foto), na FIERGS. O evento, integrou a programação da 17ª Feira do Empreendedor, realizada pelo Sebrae/RS. Cerca de 600 professores gaúchos foram convidados pelo filósofo e professor universitário Mário Sérgio Cortella a refletir sobre novas formas de ensino: “Nós, professores, temos que ter humildade para reconhecer que não sabemos tudo e buscar novas formas de conexão com os nossos alunos”. A 17ª edição da Feira do Empreendedor vai até domingo, sendo que no sábado, cerca de 120 alunos da URI Santiago estarão visitando o local.
 
Foto: SEBRAE
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago
 

Nenhum comentário:

URI