URI

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Curtas da URI


Investimento: Em breve, o Centro de Estágios e Práticas Profissionais da URI estará recebendo pintura com as cores da nossa Universidade, o azul e branco. O projeto da pintura foi feito pelos professores Nelci Brum e Edmar Pereira, do Curso de Arquitetura e Urbanismo. No URI- CEPP estão sete cursos: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Farmácia e Psicologia.

 

Egressa em destaque: Recebemos informação da egressa de psicologia, Nilta Menna Barreto Machado, que formou-se em 2010 na URI Santiago, sobre um artigo seu que foi publicado. O título é “LA IMPORTANCIA DE LA (RE) CONSTRUCCIÓN DE LA IDENTIDAD DE UN ALCOHÓLICO EN UNA VISIÓN PSICOSOCIAL”, e o material foi publicado na Revista de la Sociedad Colombiana de Psicoanálisis.

 

Agronomia em palestra: Uma Nova Perspectiva Sobre o Controle do Carrapato”, com o Dr. Marcelo Molento, foi tema de palestra na URI Santiago na noite de quinta-feira, 27. Promovida pelo Sindicato Rural de Santiago, Unistalda e Capão do Cipó,  pela manhã, ela foi proferida a produtores rurais e de tarde, serviu como atualização para técnicos. O médico veterinário Marcelo Molento, é Doutor em Parasitologia por Universidade do Canadá.
 
Foto: NUCOM
 
Curso de Agronomia na palestra. Curso também participa da EXPOAGRO que começou no domingo
 


Farmácia: Estará começando nesta segunda-feira, às 19h10min, a 3ª Jornada Acadêmica de Estudos Farmacêuticos, no Salão de Atos da URI Santiago, que tem como  tema central a "Integralidade das Áreas de Atuação do Farmacêutico". Junto da jornada, acontecerá  3ª Mostra Científica do Curso de Farmácia, com exposição de trabalhos científicos. O propósito é envolver, além do curso de farmácia, os cursos de enfermagem e psicologia. Informações com o 4° semestre ou a coordenação do curso.

 

Lançamento: No último sábado, 29, na Estação do Conhecimento, foi lançada a obra literária "Andanças Poéticas" da escritora e professora Lígia Pinto Rosso, livro este editado pela Casa do Poeta de Santiago. Todos os poemas desta obra são reflexos das inspirações que a autora teve durante os dois meses de 2012 em que esteve viajando pela Inglaterra e França. Sua sensibilidade e percepção da vida estão presentes em cada linha dos poemas. Como a própria autora diz: "Viajar além do horizonte que podemos ver é nos aventurarmos na busca por nós mesmos."
 
 

Dia do Idoso: O Dia do Idoso é comemorado no Brasil no dia 1º de Outubro e tem como objetivo a valorização do idoso. Até o ano de 2006, esta data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o dia do idoso foi transferido para esta data. A Rádio URI FM, dentro de suas entrevistas sempre às 14h no programa Rede Social, estará falando do projeto Universidade Experiente nesta terça-feira, 02 de outubro. Parabéns a todos pela passagem da data!

Ciência da Computação no Paraná: O professor Luiz Henrique Rauber Rodrigues, junto dos irmãos Jerônimo e Júlio Madrugada, irão palestrar no Latinoware (IX Conferência Latino-Americana de Software Livre) no dia 19 de Outubro, sobre o assunto TI verde. O título da palestra é "TI Verde sem mimimi, vamos é economizar dinheiro". O Latinoware acontecerá em Foz do Iguaçu, PR, entre os dias 17 a 19 de Outubro de 2012. A Conferência Latino-Americana de Software Livre é um evento anual de promoção e compartilhamento de soluções em software livre, conta com o apoio e organização da Celepar, Itaipu Binacional e Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).
 
 
 
 
 
 
 

 

 Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI