URI

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Cultura: As sessões do CineClio de sábado


Conforme o ciclo “Animações Infantis”, promovido pelo CineClio CineClube Santiaguense, na Estação do Cinema, todos os sábados, com entrada gratuita, saiba quais serão os filmes deste sábado, dia 29.  

16 horas (curtas):
Pajerama

Um índio é pego numa torrente de experiências estranhas, revelando mistérios de tempo e espaço.

 

Para chegar até a lua

Jaime, uma mosca-das-frutas, nasce atrasado em relação aos seus irmãos e irmãs e perde o ciclo de vida ao qual fora destinado. Com menos de um dia de vida, Jaime inicia sua curta jornada pelo mundo, buscando algo que dê sentido à sua existência.

 


Josué e o pé de macaxeira

Ao trocar seu burro por uma "macaxeira mágica", Josué descobre que não são apenas feijões que podem nos levar a uma aventura fantástica.

Pela sessão adulta, dentro do ciclo “Repúblicas?”, que começa às 18h, o filme é “O Homem que virou suco”. Com classificação de 16 anos, a história segue Deraldo, um poeta popular nordestino recém chegado a São Paulo, onde tenta sobreviver de sua poesia e folhetos. Confundido com o operário de uma multinacional que mata o patrão, é perseguido pela polícia e perde sua identidade e condição de cidadão. Através de Deraldo, o filme acompanha o caminho do trabalhador migrante numa cidade grande: a construção civil, os serviços domésticos e subempregos sujeitos à violência e à humilhação. E segue a luta de Deraldo para reconquistar sua liberdade e preservar sua identidade.

 
Imagens do blog do CineClio

Participe!
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI