URI

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Dois dias marcantes na vida dos Gestores da URI


Nos dias 16 e 17 de julho foi realizado o IV Seminário de Formação Continuada para Gestores da URI, na URI- Frederico Westphalen. A programação começou às 13h da segunda-feira com apresentação do Coral da URI. Após acolhimento do professor Cesar Luis Pinheiro, Diretor Geral da URI do Município, o Reitor Luiz Mario Silveira Spinelli, realizou pronunciamento institucional com o tema “A Universidade do Século XXI- Práticas Institucionais Necessárias”.



A programação seguiu com palestras, vídeos das escolas da URI, peça teatral, orientações, reuniões, dinâmicas de grupo, além das surpresas que divertiram a todos, mas acima de tudo, mostraram a importância do “Caminhar Juntos”, inclusive o lema do evento. Na plateia, diretores da URI e das escolas, chefes de departamentos, professores, coordenadores de cursos e técnico-administrativos da instituição, os quais foram recepcionados pelo Reitor e Pró-Reitores de Ensino, Rosane Vontobel Rodrigues, de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação, Giovani Palma Bastos e de Administração, Clovis Quadros Hempel.



Da URI Santiago, participaram o Diretor Geral, Francisco Gorski, Acadêmica, Michele Beltrão e Administrativo, Jorge Padilha dos Santos, Diretora da Escola, Roselaine Lamberti, bem como, coordenadores de cursos e técnico-administrativos. De maneira geral, além da atualização, a comitiva de Santiago percebeu como de grande aproveitamento os dois dias porque foram proporcionados momentos de reflexão, aprendizado e integração.  A URI, através de sua atividade comunitária, coletiva, democrática, responsável e cidadã,  transformou as nossas regiões, oportunizando para nossas populações a busca de formação numa instituição de qualidade, respeitada e reconhecida. Por isso, o Reitor enfatizou que precisamos ter “instituições com a cara das nossas comunidades.”



Ao Campus de Frederico Westphalen, a URI Santiago agradece pelo acolhimento e parabeniza pela organização do encontro, pois foram dois dias que marcaram a vida profissional, mas acima de tudo, a vida pessoal de cada um.

 Fotos: NUCOM

“Trabalhar feliz é muito melhor”, assim o Reitor finalizou o seu pronunciamento de abertura.


Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI