URI

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Alunos do Projeto Bola Pro Futuro tiveram uma grande experiência


A URI, como parceira do projeto Bola Pro Futuro, o qual atende centenas de jovens, nas mais diversas modalidades esportivas em vários núcleos do Município de Santiago, compartilha desta feliz notícia:



Dias 20 e 21 de julho na PUC Porto Alegre, o projeto, executado pela Prefeitura, em uma parceria com a Fundação Tênis de Porto Alegre, esteve com 17 alunos no 5º Rolando Garra, torneio de integração entre os núcleos da Fundação Tênis no Rio Grande do Sul, São Paulo e Uruguai. O nome do torneio faz uma alusão ao Roland Garros de Paris, um dos maiores torneios de tênis do mundo. No dia 20, Gustavo Kuerten, o Guga, esteve no torneio. O atleta passou por um corredor de 600 crianças, tocando na mão de todas elas e causando muita emoção. Alguns alunos tiveram a oportunidade de jogar com o astro. Dois de Santiago estavam entre eles: João Gabriel Guerra, da Escola João Evangelista, e Caroline Bem, da Escola Heron Ribeiro.



O torneio foi disputado em seis modalidades. A participação santiaguense teve duas semifinais, três quartas de finais e um campeão. O aluno Francesco Resta, 8 anos, da Escola Severino Azambuja, foi o melhor da gincana e trouxe o troféu para Santiago. A abertura teve a participação do Gestor de Esportes de Santiago, Claudio Batista Manzoni, e do Coordenador do Projeto Bola pro Futuro, Daniel Pahim Teixeira.


Foto: Projeto

Nesta sexta, 27, acontece jantar de confraternização- encontro de formação e lazer, no sentido de reforçar as ações da parceria entre URI e Prefeitura no projeto Bola Pro Futuro. Haverá participação do professor Izaque Machado Ribeiro  falando sobre “Trabalho e Subjetividade: A Perspectiva da Inclusão Social”. Será na Associação de Funcionários e Professores da URI- AFURIS.

Veja mais sobre o torneio no blog do Projeto:
http://esportesantiago.blogspot.com.br/

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago


Nenhum comentário:

URI