URI

segunda-feira, 30 de julho de 2012

30 de Julho: URI recebe seus mais de 1.700 alunos da Graduação


A semana que começa gelada no Estado é marcada também pelo retorno de milhares de alunos às salas de aula. Nesta segunda-feira, 30, a URI Santiago espera seus cerca de 1.760 alunos da Graduação para o segundo semestre. Os acadêmicos encontram uma Instituição com diversas obras em andamento e muitos investimentos concluídos, como os novos laboratórios de Farmacotécnica/ Cosmetologia, Farmacognosia, Química Farmacêutica, Biotério, Farmacologia e Química dos Solos. Estarão concluídos nos próximos dias os laboratórios de Micologia, Bioquímica/Imunologia, Citologia/ Hematologia e Físico Químico. Além disso, lista-se no rol de investimentos, a pintura do prédio 09, a reformulação no pórtico de entrada, livros, móveis, equipamentos novos, luminárias, postes de concreto, corrimões nos acessos, estando muito próximo o início da pavimentação asfáltica no Câmpus. Conforme a Direção, o mais importante ainda são os novos recursos humanos, através do pós- processo seletivo docente e contratações emergenciais.

  

As Escolas de Educação Básica também retomaram as atividades nesta segunda-feira, 30. Na Escola da URI de Santiago são cerca de 500 alunos na educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, cursos técnicos, especialização de nível médio, além das aulas do cursinho pré-vestibular que irão começar na quarta-feira, primeiro de agosto.



DETALHES:

Cursos que possuem aulas manhã, tarde e noite: Agronomia e Farmácia, totalizando cerca de 326 acadêmicos.



Cursos que possuem aulas tarde e noite: Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem e Psicologia.  Em torno de 491 alunos.



Curso que possui aula somente à tarde: Direito, com cerca de 173 alunos.



Cursos com aulas somente à noite: Direito, Administração, Computação, Contábeis, Engenharia Agrícola, História, Letras, Matemática, Pedagogia. São 790 alunos.



Cursos que possuem aulas nos sábados: Direito, Matemática, Pedagogia, Letras, Biologia, Arquitetura e Urbanismo. São 758 acadêmicos.



Além de Santiago, a URI possui alunos dos seguintes municípios: Alegrete, Capão do Cipó, Caxias do Sul, Cerro Largo, Maçambará, Manoel Viana, Mata, Roque Gonzales, Rosário do Sul, Santa Maria, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antonio das Missões, Santo Augusto, São Luiz Gonzaga, São Miguel das Missões, São Pedro do Sul, Tupanciretã e Unistalda. As cidades que tem mais alunos da URI são: Bossoroca (55), Cacequi (54), Itaqui (50), Jaguari (111), Nova Esperança do Sul (44), São Borja (115), São Francisco de Assis (195) e São Vicente do Sul (70).



De Santiago são 934 estudantes.  



*Dados fornecidos pela Secretaria da URI



E para marcar este retorno, rumo a mais um semestre que com certeza será repleto de estudos, aprendizado, trabalhos e amizade, a URI promove, através do Curso de Ciências Contábeis, o espetáculo “Eu, Pessoa e Os Outros Eus”, no sábado, 04 de agosto, 18h30min, no salão de atos da URI. A peça é uma produção de Vitória Produções, com patrocínio da Fank e Metal Forma, além do apoio do Selton Restaurante, Selton Hotel e Centro Empresarial de Santiago. Ingressos disponíveis na URI- Câmpus e Escola, Centro Empresarial, SMEC e Estação do Conhecimento.



Seja bem-vindo a URI.



“Conhecimento Para Saber Viver”.


Núcleo de Comunicação
URI- Câmpus Santiago

Nenhum comentário:

URI