URI

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Formação dos docentes encerra com demonstração de investimentos


Foram três dias de Formação Continuada aos docentes da URI Santiago. No primeiro dia, 25, foi realizada palestra com Valeska Maria Fortes de Oliveira, com a temática “Ser e estar professor na contemporaneidade e novas práticas educativas”. Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Educação pela UFSM, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Doutora na Universidade de Buenos Aires, Argentina, a palestrante possibilitou um rico debate sobre Educação.



Na quinta-feira, aconteceram minicursos, escolhidos de acordo com a preferência dos professores, com os seguintes temas: Planejamento de ensino: como e por quê?, Informática Básica: Power Point e Curriculum lattes. Também, aconteceu palestra com o tema “Comunicação, Relacionamento e Didática em aula”, com a Fonoaudióloga Carla Viegas, Especialista em Voz e em Fonoaudiologia Clínica, com Mestrado em Distúrbios da Comunicação Humana.

Um dos minicursos


Na sexta pela manhã, foi a vez dos seguintes minicursos:  Sessão de Cineclubismo: Cinema e Educação, Nova Ortografia e Informática Básica: Planilha Excel. Fechando a formação, aconteceu demonstração dos investimentos e atividades realizadas nos dois últimos anos na URI Câmpus e na Escola de Educação Básica da URI. A demonstração foi realizada pela Diretora da Escola, Roselaine Lamberti, e pelo Diretor Geral, Francisco Gorski. Em laboratórios, equipamentos, móveis e informática, o investimento é de R$ 1.256.825,71 e na Biblioteca, em livros, o investimento gira em torno de R$ 157.313,57, sendo que foram adquiridos aproximadamente 4.583 exemplares.

Direção encerrou a formação, que foi a segunda do ano de 2012

Fotos: NUCOM


Hoje, no Câmpus, existem 113 professores e na Escola, 57.


Núcleo de Comunicação
URI- Câmpus Santiago

Nenhum comentário:

URI