URI

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Coral da Melhor Idade abre formação de professores


Na quarta-feira, 25, teve início a Formação Continuada aos docentes da URI Santiago, já sendo a segunda do ano de 2012. Na solenidade de abertura, um momento especial: Apresentação do Coral da Melhor Idade- Universidade Experiente: URI Santiago. O coral surgiu no ano de 2011 e conta hoje com 11 componentes, tendo como responsável o professor Paulo Reis, da Escola de Educação Básica da URI. O projeto “Universidade Experiente: Espaço de Construção da Cidadania Ativa para a Terceira Idade” envolve, além do coral, várias outras ações, como oficinas teóricas sobre cidadania ativa e direitos dos idosos e oficinas práticas de ginástica, informática, artesanato e saúde e educação. O projeto também tem grupo de estudos da legislação de proteção ao idoso e visitas técnicas contemplando inclusive ação universitária no Asilo Santa Izabel, de Santiago. O projeto, coordenado pelo professor da URI João Érico Lucas Coelho, faz parte das ações de responsabilidade social da Universidade no tocante aos idosos.  



Logo após, ocorreu a palestra, com a temática “Ser e Estar Professor na Contemporaneidade e Novas Práticas Educativas”, com a professora Valeska Maria Fortes de Oliveira (foto), licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal de Santa Maria, Mestre em Educação pela UFSM, Doutora em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Pós-Doutora na Universidade de Buenos Aires.


Professora Elaine, com certificado para a palestrante, professora Valeska e professora Rosangela, com lembrança a ser entregue para a Valeska


 Fotos: NUCOM

Para a Diretora Acadêmica, Michele Noal Beltrão, com a Formação Continuada, que vai até sexta-feira, 27, a URI pretende estimular a formação contínua e permanente dos docentes da Instituição.



A programação:





26 DE JULHO/12 – Quinta-feira

13h30min às 17h30min – Palestrante: Profª Ma. Carla Bortoloto Viegas

Local: Salão de atos

Temática: “Comunicação, Relacionamento e Didática em aula”.

15h às 15h30min – Café

15h30min às 17h30min - Continuação e Debates.





27 DE JULHO/12 – Sexta-feira

08h – Café da manhã 

09h – Minicurso 1 – Sessão de Cineclubismo: Cinema e Educação

Local: Estação do Conhecimento

Cineclubista - Profª. Ma. Rosangela Montagner

08h30min às 12h - Minicurso 2 – Nova Ortografia    

Local: Sala D-208

Minicursista: - Profª. Esp. Maria Saléti Reolon    

08h30min às 12h– Minicurso 3 – Informática Básica: Planilha Excel

Local: Sala H-432

Minicursista: Prof. Leugim Corteze Romio



13h30min às 17h - Demonstração dos investimentos e atividades realizadas nos dois últimos anos na URI campus e na Escola de Educação Básica da URI – Santiago;

                                - Avaliação e processo de construção da próxima Formação Docente Continuada II 2012.

Local: Salão de atos





Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI