URI

quarta-feira, 6 de junho de 2012

No Dia Mundial do Meio Ambiente, alunos estiveram em oficinas na URI

A Semana Municipal de Ações Ambientais, no Município de Santiago, começou no último dia quatro e estende-se até esta quarta-feira, 06, trazendo como tema “Um Gesto Responsável Hoje... Garantia de um Futuro Sustentável”.



Ontem, dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, aconteceram oficinas temáticas na URI- Campus Santiago, com a participação de alunos de escolas municipais e estaduais, sob a orientação de acadêmicos dos cursos de Ciências Biológicas e Agronomia. As oficinas dividem-se em artesanato com materiais recicláveis, compostagem, horta vertical e prática ambiental a campo. Por oficina, a participação é de cerca de 50 alunos. As primeiras ocorreram na segunda-feira e nesta quarta, estão acontecendo mais oficinas.





Na programação da semana, está acontecendo uma série de atividades: sessões no Cine Clio na Estação do Conhecimento, inauguração da Sala Verde no Hortoflorestal Municipal, painel sobre educação ambiental e qualidade de vida, caminhada pelo Meio Ambiente, palestra sobre o papel do Município na regulamentação das políticas de resíduos sólidos e feira de doação de cães adultos na praça Moisés Viana.


A realização é da Prefeitura de Santiago e Conselho Municipal de Proteção ao Meio Ambiente de Santiago (COMPROMAS). A Câmara de Vereadores apóia a Semana Municipal de Ações Ambientais. A URI, como sempre, é parceira deste grande momento em que se discute a respeito de um futuro sustentável.

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI