URI

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Presidente do CAU realizou palestra na URI

Roberto Py, Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU), realizou visita na tarde de terça-feira, 05, ao Diretor Administrativo da URI- Campus Santiago, Jorge Padilha Santos, e Diretora Acadêmica da instituição, Michele Noal Beltrão.


O CAU, conselho novo, com cinco meses de vida, é formado por 21 conselheiros, sendo nove de Porto Alegre e 12 do interior do Estado, explicou o presidente. Segundo ele, a integração é muito grande com os cursos universitários de Arquitetura e Urbanismo, visando à formação adequada dos profissionais. Hoje, são 13 mil arquitetos no Rio Grande do Sul.

O presidente fez palestra na noite da terça, dentro da programação da Semana Acadêmica do Curso de Arquitetura e Urbanismo, no auditório da URI. A palestra tratou sobre o conselho.

O curso, é composto de 10 semestres, tendo como objetivo geral formar profissionais capacitados para ingressar no mercado de trabalho, através da vivência prática concomitantemente com a teoria aplicada, respondendo às necessidades ambientais, de abrigo da sociedade e dos indivíduos na implantação de obras arquitetônicas sem ferir o meio ambiente.


Diretores Michele e Jorge com Presidente Roberto Py ao centro

A profissão:

- No Rio Grande do Sul: cerca de 13 mil arquitetos

- No Brasil: 126 mil arquitetos

- Estudantes de Arquitetura no país: 110 mil

Dados repassados pelo presidente do CAU

Núcleo de Comunicação
URI- Campus Santiago

Nenhum comentário:

URI