O Projeto TAIFA (Trabalho, Amizade, Integração e Fraternidade ao Adolescente), organização não-governamental, tem buscado, através da URI- Campus Santiago, desdobrar todas as diretrizes regimentadas no seu Projeto Pedagógico Institucional construído com a assessoria técnico-pedagógica da universidade desde o ano de 2011. As mudanças ajudam na organização das rotinas institucionais dando força a formação social desenvolvida pela equipe que atua junto ao projeto. Neste sentido, segundo o Professor Rodrigo Dalosto Smolareck, a URI acompanha os trabalhos e dá o devido suporte, buscando, através de seu Departamento de Programas Sociais, garantir o pleno desenvolvimento das ações de aprendizagem profissional em caráter de iniciação. As mesmas são desenvolvidas dentro de uma organização pedagógica efetiva, que é acompanhada por uma pedagoga da instituição.
Atualmente esse projeto de extensão conta com o apoio institucional da assistente social da URI, Joceane de Lima, sendo coordenado pelo professor Rodrigo, sob orientação da professora Maria Saléti Reolon, Coordenadora de Programas Sociais da Universidade.
Pelo projeto, no município, são atendidos crianças e adolescentes entre 10 e 16 anos, os quais recebem oficinas de marcenaria, pintura, costura, culinária, bem como, atendimento na área de esporte e lazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário