URI

terça-feira, 15 de abril de 2014

Modele o futuro contando o seu passado: dicas para criar um bom currículo


 
 

Confira algumas dicas para criar um bom documento e conquistar uma vaga de emprego

 

O mercado de trabalho de hoje está em constante desenvolvimento e cada vez mais é preciso ter a certeza de que a sua busca por emprego está organizada e o seu currículo atraente para os recrutadores. Um conceito que deve ser incorporado para garantir um bom documento é o de que você deve modelar o seu futuro ao contar o seu passado.

 

Afinal, o que isso quer dizer? Modelar o futuro significa pensar no que você deseja ser e na vaga que quer conquistar, sendo que para alcançar esses objetivos será necessário contar todo o seu passado acadêmico e profissional. Ou seja, as suas experiências passadas devem ser organizadas de uma forma que mostre que você é ideal para a vaga em aberto.

 

Quer saber como fazer isso? Confira abaixo dicas para criar um bom currículo:

1. Saiba quais são as habilidades necessárias para a vaga

 O primeiro passo é pesquisar sobre as habilidades e competências requisitadas para uma determinada vaga. A partir disso, você saberá quais são os cursos e empregos anteriores relevantes e que devem ser adicionados no currículo.

  

2. Procure por possíveis buracos na sua formação profissional

 Os recrutadores vão prestar atenção em períodos nos quais você não esteve trabalhando, por isso é preciso estar preparado para justificar esses buracos. Se for um período muito longo no qual você estava, por exemplo, fazendo cursos profissionalizantes, deixe isso explícito.

  

3. Valorize a experiência acadêmica

 Por mais que a experiência profissional conte mais na hora de selecionar os candidatos, saiba que o seu histórico acadêmico também é extremamente importante e pode fazer a diferença. Complemente o seu currículo com cursos de idiomas, extracurriculares e até mesmo aulas opcionais que você fez na faculdade.

  

Fonte: Universia Brasil
 
Foto: divulgação
 

Nenhum comentário:

URI