URI

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Opinião- Nosso Câmpus movimentado!


Ontem, domingo, dois de fevereiro, a URI Santiago movimentou-se novamente. Os alunos da graduação ainda estão em férias. Quem veio nos encher de alegria foram os mais de 70 vestibulandos que se candidataram a uma das vagas do vestibular 2ª edição da unidade.

O primeiro vestibular, em novembro, sucesso absoluto, com mais de 700 realizando prova, contrastou com este, bem menor. Contudo, a essência do concurso é a mesma: nós, equipe URI, fazendo “das tripas coração” para tudo dar certo, os pais ansiosos pelo desempenho dos filhos, os vestibulandos chegando para conferir sua sala e encaminhando-se para uma tarde de muita concentração. A preocupação da URI com a infraestrutura, com as provas, com a disciplina, com a divulgação do gabarito, com a correção das redações, é sempre a mesma, não importa a quantidade de vestibulandos. Tudo correu dentro da normalidade, finalizando a tarde com a sensação de dever cumprido.

Como é bom ver os familiares e vestibulandos acreditando no nome da URI para confiar o seu ensino superior; como é interessante ouvir sobre os sonhos de cada um, ouvir sobre as áreas onde querem atuar e o que esperam da Universidade; e como é legal estar em contato com tanta gente diferente, de costumes diversos e com seus anseios, limitações e expectativas evidentes.

Tinha gente que ontem já queria fazer a matrícula, sem esperar o listão que sai amanhã! Tinha gente que chegou bem antes da hora para esperar tranquilo pela prova. Diferentemente, teve os que chegaram “em cima do laço”. Mas, todos, com um propósito único: começar em 2014 uma nova vida, e que bom, se formos os escolhidos para isso! Seremos grandes parceiros, pode ter certeza!
 
 


 

Sonaira Canterle

Jornalista- URI Santiago

Núcleo de Comunicação

 

Nenhum comentário:

URI