URI

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Dica URI- 4 coisas que você não deve colocar em seu currículo

Está fazendo o seu currículo? Confira algumas coisas que não são considerados essenciais para um currículo e podem atrapalhar na hora de conseguir um emprego
Os currículos devem ser consistentes e objetivos evitando passar informações que não estão relacionadas diretamente com a vaga que se está concorrendo ou um curso em outra área. Confira a seguir algumas dicas para desenvolver melhor esta parte de seu currículo:

1. Mentiras
Se você não tem um determinado conhecimento, nem pense em colocar essa informação em seu currículo. Independentemente do motivo, as mentiras em um currículo podem ter consequências graves. Se você acha que está faltando algo, a ideia é procurar desenvolver novas habilidades.

2. Graus avançados sem experiência
Se o seu inglês não é avançado, não existem motivos para colocar isso no seu currículo. Na hora da entrevista, o recrutador pode se interessar nas habilidades descritas e você pode não saber o que responder. Para evitar essas situações constrangedoras, a dica é escrever somente as suas verdadeiras competências.

3. Datas erradas
Colocar o ano de conclusão de curso é muito importante para um recrutador. A partir dessas datas, ele pode fazer questionamentos específicos ou não. A dica é listar todos os seus cursos colocando todas as datas de início e conclusão de curso.

4. Não listar os seus antigos empregos
Você precisa colocar todos os seus antigos empregos para mostrar que tem experiência e, principalmente, recomendação de seus últimos empregadores. A ideia é mostrar que você está preparado para assumir o cargo.

Fonte: FBDE- Consultoria de Marketing, Vendas e Gestão Empresarial

 

Nenhum comentário:

URI