URI

terça-feira, 1 de outubro de 2013

URI na Semana do Idoso


A Semana Municipal do Idoso, em sua 15ª edição em Santiago, desenvolveu muitas atividades.

A abertura da semana aconteceu no último dia 26, no clube Sete de Setembro, com momento ecumênico, homenagem à professora Enadir Vielmo pelos serviços prestados como coordenadora da Semana Municipal do Idoso por 14 anos, palestra, apresentações artísticas, baile, sorteio de brindes e chá de confraternização. A Rádio URI FM realizou cobertura da solenidade de abertura.

A Diretora Acadêmica da URI Santiago, professora Michele Noal Beltrão, e a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos, Rita Nicola, prestigiaram o momento (foto). A URI, inclusive, recebeu um agradecimento pelos trabalhos extensionistas realizados e foi feita uma homenagem ao professor João Érico, do curso de Direito. A mesma deu-se pelo tempo em que se dedicou ao Conselho Municipal do Idoso como presidente interino. “Muita justa homenagem pela caminhada do professor junto ao curso de Direito, à URI e em especial a grandes causas como a acessibilidade, consumidor e idoso”, enfatizou a diretora Michele.

 
Na sexta-feira, 27, aconteceram dinâmicas de grupo a cargo do pessoal do curso de psicologia da URI Santiago. O Núcleo de Capacitação e Estudos do Processo do Envelhecimento foi o responsável pelas atividades (foto). Na mesma tarde, o coral do projeto Universidade Experiente (foto), da URI Santiago, sob a coordenação do professor João Érico e com a regência de Paulo Reis, realizou uma bela apresentação.

NUCEPE

Coral do projeto Universidade Experiente da URI


Fotos: Secretaria Desenvolvimento Social

As atividades da semana encerram nesta terça-feira, 1º de outubro.

 

Um pouco desta história- A Semana do Idoso nasceu a partir de um projeto de lei do então vereador João Batista Bitencourt Borges, um pioneiro na valorização e no direito do idoso. Batistinha, como é conhecido, foi homenageado na abertura da semana do idoso pelo total apoio, incentivo e valorização aos idosos.

O projeto de lei 014/ 99, instituiu de 25 de setembro a 1º de outubro, anualmente, a Semana Municipal do Idoso. “Santiago é uma cidade que já privilegia ações de resgate da cidadania do idoso, ou seja, há gente interessada em torná-lo sujeito, novamente, de sua própria trajetória, tanto através dos órgãos públicos como de entidades de natureza privada”, consta na lei, do ano de 1999.
 
Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI