URI

terça-feira, 25 de junho de 2013

Curso preparatório para adotantes


No último dia 19, a juíza Cecília Laranja recebeu a professora Anahy Oliveira e os acadêmicos do curso de psicologia da URI, Drean da Costa e Vilson Menezes, quando trataram sobre os últimos ajustes do I Curso Preparatório para Adotantes de Santiago.

O projeto está sendo organizado e ações vem acontecendo no sentido de mobilizar a sociedade para mais este espaço de formação. Conforme a professora Anahy, inicialmente, serão oferecidas 40 vagas para as pessoas cadastradas no CNA (Cadastro Nacional de Adoções).

“A cada momento, fica mais evidente a necessidade da interação das diferentes áreas do conhecimento e da intersetorialidade no sentido de acolher as reais necessidades de questões sociais como esta da adoção”, disse Anahy. No dia 27 de maio, em referência ao dia 25 de maio, Dia Nacional da Adoção, o curso de Psicologia organizou uma atividade a respeito do tema no auditório da URI. Acadêmicos e professores de Direito também participaram, bem como, funcionários do Fórum de Santiago.
 
Foto: NUCOM

Professora Anahy, coordenadora da Psicologia, no evento sobre adoção na Universidade
 

Mediação- No último dia 20, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais da URI- CEPP,  aconteceu reunião do grupo de estudos e intervenções do projeto de Mediação, coordenado pela professora Angélica Checki e co-coordenado pela professora Anahy Oliveira. Na oportunidade, acadêmicos dos cursos de direito e psicologia discutiram suas práticas à luz das questões teóricas, sob a orientação da professora Angélica.
 
Foto: divulgação

Clínica-Escola no CEPP


 
 

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI