URI

quarta-feira, 22 de maio de 2013

URI na campanha do agasalho


A Prefeitura de Santiago lançou a sua campanha do agasalho e a URI- Câmpus Santiago está junto nesta empreitada. Conforme a Secretária de Desenvolvimento Social, Sonia Uberti, as doações estão concentradas na tradicional Loja do Agasalho, próximo ao Corpo de Bombeiros. Por ordem de escala, famílias carentes irão até o local escolher as peças de roupas que desejam, conforme as características específicas. A Loja do Agasalho abriu no último dia 14.

Como em todos os anos acontecem campanhas do agasalho, já não é novidade o que pode ser doado, ou seja, roupas, calçados, cobertores e edredons, além de materiais como zinco e brasilit. As doações compreendem desde crianças até idosos. No ano que passou, conforme a prefeitura, foram 30 mil doações, e destas, 600 não estavam em condições e foram descartadas. 2.050 famílias foram beneficiadas. A Diretora Acadêmica da URI, professora Michele Noal Beltrão, que participou do programa URI Entrevista pela Rádio da Universidade nesta quarta, 22, salientou: “vamos doar realmente o que esteja em condições de uso”.

A Universidade organizou uma campanha do agasalho externa e interna. A externa refere-se à URI como um grande ponto de coleta para doações da comunidade, especialmente dos bairros vizinhos. Existem três pontos: Núcleo de Comunicação (2° andar do prédio 09), Departamento de Recursos Humanos (1° andar do prédio 04) e Escola de Educação Básica da URI. Pela campanha interna, o setor de Recursos Humanos está fazendo contato com os funcionários e professores para que colaborem, se desejarem, com doações para a campanha.  Acadêmicos do projeto Universidade Solidária também estão mobilizados.  

Desde já, a diretora agradeceu a quem participar. Ela ressalta para que quem tenha doações a fazer, realize-as em breve, pois até o fim do mês a URI já gostaria de estar repassando à Secretaria de Desenvolvimento Social o montante.  “Não é a campanha da URI, é a campanha do agasalho da cidade de Santiago”, disse Michele.

O que: Campanha do Agasalho

Quando: De preferência, doar até o fim do mês

O que doar: roupas, calçados, cobertores e edredons, entre outros

Onde doar: Núcleo de Comunicação/ Rádio da URI (prédio 09), Setor de Recursos Humanos (prédio 04) e Escola da URI

Porque doar: Assim, a URI colabora com a campanha do agasalho de Santiago, organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social
 
Foto: prefeitura/ Santiago

Dia do lançamento da campanha no município
 

Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI