URI

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Hora de planejar junto da URI


Nesta sexta-feira, 24, estará sendo realizado na URI Câmpus Santiago o evento A URI PLANEJANDO COM  A COMUNIDADE, as 9h, em que serão recebidos autoridades, representantes de entidades, imprensa, comunidade, além de professores e colaboradores da URI.
 
Nesta sexta, URI recebe comunidade para mais um grande evento
 

Segundo Fabiano Marcon, coordenador do curso de Administração, a ideia é apresentar a Universidade, mostrar sua importância, colher informações da comunidade no sentido do que a URI pode vir a oferecer.  Ou seja, não fazer planejamento “de dentro para fora”. O professor disse: “Quando a gente fala em planejamento, o 1º requisito é escutar as partes interessadas e as partes interessadas neste momento são a comunidade onde a Universidade está inserida: comunidade de Santiago, comunidade do Vale do Jaguari e também agora abriu fronteiras em outras cidades como Alegrete, São Borja, São Pedro, Bossoroca, Manoel Viana.”

A URI está muito além do ensino. Na verdade, a caminhada resume-se ao tripé ensino, pesquisa e extensão. E, a comunicação que o café com a comunidade pretende estabelecer é mostrar dados da URI Santiago e ouvir o que a comunidade espera desta instituição. “Muita coisa já mudou. E foi através dessa mudança que a comunidade cresceu, os serviços melhoraram, as empresas cresceram. Vários acadêmicos com seus trabalhos de conclusão de curso dentro das empresas, dos hospitais”, reforçou o professor.

Também, após a escolha, por meio da aplicação de questionários nas comunidades, pelo curso de educação física como novo curso de graduação para 2014, será discutido exatamente isso: próximos cursos, já que a pesquisa apontou o interesse das pessoas por medicina veterinária, engenharias civil e mecânica e fisioterapia. Além disso, ocorrerá uma visita ao Câmpus, com inaugurações de laboratórios.

Qual a importância da URI para a saúde, educação, desenvolvimento social, desenvolvimento econômico, cultura, agricultura, e diversas outras áreas em  nossa cidade e região? Com certeza, neste evento, que será finalizado com um café da manhã, você saberá.
 
Câmpus da URI- Santiago

Fotos: NUCOM
 

 Núcleo de Comunicação
URI- Santiago

Nenhum comentário:

URI